Quarto Centenário: Projeto que prevê 13º salário para vereadores, prefeito e vice, deverá ser votado em breve

Mesmo sendo retirado de pauta na sessão do último dia 05, onde foi feito um pedido de vistas, o projeto que prevê alteração na Lei Orgânica, onde cargos eletivos passam a receber o 13º salário – (vereadores, prefeito e vice), vem causando constrangimento em Quarto Centenário. O clima político na cidade não é dos melhores, e segundo informações, a votação do projeto deverá ser em breve.

Mesmo com a repudia de praticamente toda população do munícipio, os vereadores simpatizantes a ideia insistem com o projeto, que, para muitos os observadores políticos, é totalmente transloucado e pode sepultar de vez a carreira politica daqueles que se dizem “representantes do povo”. Contrário e solitários na luta contra essa barbárie estão os vereadores Yuri Cardoso Cairos e Akio Abe.

A força do povo – As últimas sessões tem sido cenário de uma grande demonstração de força da população que acredita que pode virar o jogo, para ter uma ideia, o vereador Ennio Farias que a princípio era favorável, agora começa a ver a situação com outros olhos e decidiu votar contra o projeto do 13º , acampando a batalha juntamente com os vereadores Yuri e Akio.

Momento de reflexão – O Brasil que nesse momento passa por uma situação extremamente delicada quando se fala em uso do dinheiro publico, ou melhor, “mau uso do dinheiro publico”, um ato dessa intensidade, pode colocar a pacata cidade de Quarto Centenário em um cenário de destaque estadual e até nacional, mas infelizmente, em uma situação totalmente escabrosa, o que não representa a índole dos moradores daquele município.

Definitivamente, Quarto Centenário, terra de um povo honesto, integro e acolhedor, não merece esse escárnio. Ainda está em tempo de reverter toda situação, e a melhor resposta vem do povo, ou melhor, da força do povo! (Editorial – Claudinho Cruz)

você pode gostar também Mais do autor