Professores de Farol recebem capacitação da editora Positivo para retorno as aulas

Nesta sexta-feira, 21, os professores municipais de Farol participaram de um Curso de capacitação do Sistema Aprende Brasil, da rede positivo. O curso foi realizado na sala de informática da Escola Municipal Casimiro de Abreu.

O curso visa repassar aos educadores técnica a manusearem o material didático do Sistema Aprende Brasil, com ferramentas fornecidas para auxiliar na aplicação do método de ensino. Este é o primeiro ano de implantação do sistema “Aprende Brasil” de ensino para as crianças da educação infantil e do primeiro ano do ensino fundamental das escolas municipais.

Segundo Rodrigo Ferreira, responsável do Sistema Aprende Brasil, “o curso trabalha com alguns aspectos, relevantes ao livro didáticos, o objetivo geral é integrar os professores com o conteúdo metodológico, nesse sentido os professores estão trocando também, ideias sugestões tirando dúvidas com relação ao material”.

Para a prefeita de Farol, Angela Kraus “vemos esse empreendimento dos materiais didáticos, como um investimento tudo que se gasta com a educação é muito importante, e o mais importante você padroniza a educação do município todas as crianças tem o mesmo nível, a escola do municipal não perde para nenhuma educação infantil de rede particular ou de outros sistemas”.

você pode gostar também Mais do autor