Mais de um milhão de estudantes voltam às aulas

O semestre letivo inicia nesta quarta-feira (26) nas 2,1 mil unidades da rede pública estadual do Paraná. Durante o recesso de julho as escolas se preparam para o retorno dos alunos, com reparos, melhorias e recebimento da merenda

Mais de um milhão de alunos das 2,1 mil unidades da rede pública estadual retomam a rotina de estudos nesta quarta-feira (26). O recesso de julho foi iniciado no dia 17 e termina após a Semana Pedagógica para professores e funcionários, realizada na segunda e terça-feira (24 e 25).

“As reuniões da Semana Pedagógica, em todas as unidades da rede, são muito importantes para debates, planejamento e implementação de ações do semestre letivo. Nossos mais de 100 mil professores e funcionários participam das conversas, sempre no início de cada semestre letivo”, explicou a secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres.

Para este segundo semestre de 2017 os debates tiveram como foco a gestão escolar, conselho de classe, abandono escolar e mediação de conflitos, além de relações interpessoais no ambiente escolar, merenda e necessidades alimentares especiais. (Continua depois da publicidade)

PUBLICIDADE

Durante o recesso as escolas se prepararam para o retorno dos alunos, com pequenos reparos e recebimento de merenda. No Colégio São Paulo Apóstolo, no bairro Uberaba, em Curitiba, três salas de aula e um corredor receberam pintura nova. O diretor Juliano Nunes da Rosa conta que a unidade já está pronta para receber os 1,3 mil estudantes. “Também fizemos melhorias nos encanamentos”, disse o diretor.

No Instituto de Educação Erasmo Pilotto, um dos mais tradicionais colégios da Capital, a Semana Pedagógica reuniu os cerca de 150 profissionais da Educação que atuam na escola. “As capacitações, com foco principalmente na gestão democrática, têm sido muito importantes para a formação dos professores e funcionários, pois oportunizam debates e troca de experiências que fortalecem o trabalho de todos”, afirmou a diretora Ana Paula Pacheco.

você pode gostar também Mais do autor