Festa do Pernil à Pururuca em Farol reúne mais de 3.500 pessoas (Galeria de fotos)

Entrou para a história e colocou definitivamente a cidade de Farol na rota das mais brilhantes festas do interior do estado. Um domingo de sol, milhares de pessoas visitando um município pequeno, organizado e receptivo, foi assim a 13ª Festa do Pernil à Pururuca. A frente do município e em seu segundo mandato, a prefeita Angela Kraus agradeceu a presença de todos e se emocionou ao agradecer a Deus por um dia tão abençoado, Angela também destacou o empenho de toda equipe organizadora, que não mediu esforços para realizar uma das maiores festa da região.

Uma comitiva argentina, da cidade de Puerto Iguazu, onde o prato típico de Farol foi lançado há cerca de um mês, também esteve presente. O representante do Ministério de Turismo de Misiones, Iván Piedrabuena enalteceu a grandeza do evento.

Várias lideranças – Angela Kraus, que também é presidente da Comcam, juntamente com seu vice-prefeito Natal Saraiva e Rainha da festa, Ana Carolina Chornobai, recepcionou várias lideranças regionais, entre elas, o Secretário de Esportes e Turismo, Douglas Fabrício e  o Deputado Federal, Zeca Dirceu. Também participaram do evento, vereadores de toda a região e os prefeitos Tauillo Tezelli (Campo Mourão), Leandro da Farmácia (Araruna), Wenderson Santos “Zé do Caixão” (Boa Esperança), Rogério Riguetti (Engenheiro Beltrão), Edenilson Miliossi (Barbosa Ferraz), Carlos Alves (Corumbataí do Sul) e Ismael Dezanoski (Janiópolis), Suely Alves Pereira (Rancho Alegre D’oeste).

Programação – Na parte da manhã, aconteceu a final da Prova do 3 Tambores, pontualmente ao meio dia, foi servido o prato típico Pernil à Pururuca, que é servido após ser preparado com temperos especiais e finalizado com aquecimento externo,  momento em que “pururuca”. A exposição de carros antigos, verdadeiras relíquias deu um charme especial ao evento. Às 14 horas quem animou a festa foi à cantora Wallesca Santos e ao final da tarde, Bruno e Barreto encerrou com chave de ouro a festa.

 


 

 

você pode gostar também Mais do autor