Câmara do Povo: Vereadores de Rancho Alegre D’oeste já apresentaram 66 indicações

Momento de união

Ao começar os trabalhos esse ano, o presidente da Câmara Municipal Amarildo José da Silva (PSD), pediu união a todos os seguimentos, seja no administrativo ou no legislativo, que todos caminhem juntos para superar o atual momento de crise que o país está passando. “O município assim como a maioria passa por dificuldades. Em Rancho Alegre precisamos ter muita cautela nesse inicio, com certeza, a administração municipal procura fazer tudo de maneira constitucional, respeitando sempre os servidores, buscando o diálogo, e com certeza, lá na frente, todos compreenderão que as medidas que estão sendo tomadas serão para o bem do município”, explicou o vereador. “Existem municípios que não estão conseguindo dar nem aumento da correção inflacionária, por isso, pedimos compreensão”, disse Amarildo.

Feira Livre do Produtor Rural na Vila Rural

Os vereadores José Antônio Zanuto e Valdir Policarpo de Araújo – Lói, apresentaram uma indicação ao Executivo Municipal  para que a mesma possa juntamente ao Departamento competente e Emater objetivando a organização da Feira Livre do Produtor Rural na Vila Rural  Santa Felicidade.

Segundo os vereadores, a matéria ora mencionada é de suma importância é uma maneira de estimular e incentivar os pequenos produtores da agricultura familiar na vila rural e do município a terem mais uma alternativa para efetuarem a sua comercialização diminuindo assim o custo de produção, e para tornar a feira livre do produtor rural mais forte e solida é essencial a parceria – Emater e Prefeitura. “Com a organização da feira livre será um atrativo a mais para a população e para os consumidores que consequentemente terão acesso a produtos com preços acessível de qualidades e fresquinhos”, explicaram.

 

*PARANÁ NOTÍCIAS

Reativar a linha telefônica – Campo com grama sintética – Banheiros públicos na Praça dos Pioneiros

Reativar a linha telefônica

O vereador Reinaldo Dias (DEM) solicitou por meio de indicação verbal que seja encaminhado oficio a prefeitura para que a mesma providencie a reativação da linha telefônica do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF). O vereador também pediu a realização de serviços de pinturas dos redutores de velocidades (quebra-molas).

Campo com grama sintética

Reinaldo Dias apresentou também uma indicação ao Executivo Municipal onde solicitou que juntamente com o departamento competente viabilize uma mudança do campo de areia do Complexo Esportivo para uma quadra de futebol society. Segundo o vereador, a quadra de areia está sem uso e que a pratica de esporte contribui para uma melhor saúde e também confraternização entre amigos.

Banheiros públicos na Praça dos Pioneiros

Dias apresentou ainda uma Indicação onde solicitou a construção de banheiros públicos na Praça dos Pioneiros. O vereador percebeu que muitas pessoas frequentam a praça central, se alimentam e fazem ingestão de bebidas e os sanitários se faz necessário para uma melhor comodidade.

ASSUNRAD – Aulas de Ginasticas – Ensino escolar de qualidade

Reinaldo Dias apresentou uma indicação verbal para que seja encaminhado ao Executivo Municipal por meio do Departamento competente para convidar a diretória da Associação de Universitários de Rancho Alegre D’ Oeste a virem à Câmara Municipal para participarem de uma reunião interna com os vereadores e vereadoras que compõem o Legislativo municipal, pauta da reunião: repasse de recursos financeiros na forma de subvenção social através da Concedente/Prefeitura e plano de aplicação da Conveniada/ASSUNRAD. Também apresentou uma indicação verbal para retomar as aulas de ginástica da Terceira Idade.

Dias apresentou ainda outra indicação, dessa vez, objetivando desenvolver projeto para trazer alunos e alunas que estudaram na nossa rede pública de ensino municipal e estadual: com a finalidade destes alunos realizarem palestras de testemunho, focando a importância de estudar em escola pública e também com o intuito de valorizar a escola e a educação pública. “Com a utilização desta ferramenta vai oportunizar alunos e alunas que tiveram sua trajetória de ensino e conhecimento local e consequentemente transmitir esperança para nossa comunidade estudantil, que é possível sermos homens e mulheres  felizes e vencedores através da Educação Pública”, justificou o vereador Reinaldo.

Programa de Inseminação Artificial de bovino leiteiro – Carteiras de portar documentos de veículos

O vereador Reinaldo Dias por meio de indicação solicitou ao Executivo Municipal para que a mesmo possa junto ao Departamento Competente objetivando a Inclusão e Implantação através do Governo Estadual do Paraná, do PIA: Programa de Inseminação Artificial de bovino leiteiro no município.
Em sua justificativa, o vereador explica que a matéria ora mencionada é de suma importância, pois com a implantação deste projeto vai objetivar aos produtores de leite de ao município acesso gratuito a inseminação artificial do seu rebanho, possibilitando para eles o melhoramento genético do seu plantel, assegurando maior produtividade de leite e consequentemente proporcionando assim uma maior rentabilidade.
“Vale salientar que outros municípios vizinhos já têm esse programa implantado em seus respectivos municípios que geralmente é uma parceria entre prefeitura, produtores de leite e um técnico especializado na atividade”, disse o vereador Reinaldo Dias.
Porta documentos

Ao Departamento competente o vereador solicitou a verificação da possibilidade de viabilizar e disponibilizar: carteiras de portar documentos de veículos, personalizadas para o Detran local, a serem entregue no ato da entrega de documentos de veículos transferidos para o município.

Mangueira para o caminhão Pipa

O vereador Reinaldo Dias solicitou que seja encaminhado Ofício a Excelentíssima Senhora Prefeita Municipal, para que a mesma possa através do Departamento Competente objetivando a viabilização de uma mangueira hidrante/específica: para  o caminhão pipa de nosso município, onde o mesmo  é utilizado nos serviços de combate a incêndio no perímetro urbano e na zona  rural, com a aquisição da mangueira hidrante, teremos um equipamento mais adequado e estaremos proporcionando segurança, agilidade, rapidez e mais eficácia no combate a incêndio.”

*PARANÁ NOTÍCIAS

 

Campeonato municipal de veteranos de Futsal – Contenção de terras ocasionado pelas chuvas

Campeonato municipal de veteranos de Futsal

Por meio de Indicação Verbal o vereador José Antônio Zanuto (PDT), solicitou ao Executivo Municipal por meio do departamento competente objetivando a possibilidade de realizar o campeonato municipal de veteranos de Futsal. Zé Antônio explica que o campeonato é importante para reunir famílias e amigos além, claro, de que o esporte é essencial para a saúde.

Contenção de terras ocasionado pelas chuvas

Zanuto também por indicação verbal solicitou que seja realizado serviços de contenção de terras, ocasionado pela agua da chuva na avenida Paraná , trecho próximo à residência do senhor Vitalino. O vereador solicitou que as medidas sejam tomadas de forma urgente.

Internet Gratuita

José Antônio Zanuto apresentou uma indicação junto ao Executivo municipal para que a mesma possa juntamente ao Departamento competente solicite a realização de estudos técnicos, visando á elaboração de projeto de Lei, objetivando á disponibilização do sinal de internet gratuito, pelo Sistema WI-FI, nas seguintes localidades:

Praça da Igreja Matriz; Ginásio de Esportes Municipal; Conjunto Beija Flor.

Em sua justificativa, o vereador explica que o objetivo é possibilitar aos cidadãos de Rancho Alegre D’ Oeste o acesso gratuito à internet, haja vista que nem todos os munícipes possuem condições financeiras para adquirirem este tipo de serviço. Somos um município pequeno, com um perímetro urbano pequeno, com certeza, irá atender uma grande parcela da população, disse Zanuto.

Operação Tapa-buraco na saída para Arapuã

O vereador José Antônio Zanuto, apresentou uma indicação ao Executivo Municipal, para que o mesmo possa através do Departamento competente objetivando serviços de operação tapa-buraco: na estrada saída para Arapuan no trecho até a propriedade do Sr. Sebastiao Alves Moreira e onde houver necessidade.

Recuperação de maquinários

O vereador José Antônio Zanuto por meio de Indicação solicitou que seja encaminhado Ofício a Excelentíssima Senhora Prefeita Municipal, para que a mesma possa através do Departamento Competente RECUPERAR A PÁ CARREGADEIRA E O TRATOR MF/292, COM A RECUPERAÇÃO DESTES MAQUINÁRIOS VAI PROPORCIONAR MAIS AGILIDADE E CONSEQUENTEMENTE MELHOR ATENDIMENTO AOS PRODUTORES RURAIS DE NOSSO MUNICIPIO. ”

 

*PARANÁ NOTÍCIAS

 Recapeamento asfáltico – Manutenção em áreas de laser

A vereadora Késsia Chilianeenviou (PMDB), uma indicação ao Executivo municipal, solicitando os serviços de recapeamento asfáltico na avenida a Paraná: trecho saída para Arapuã. A vereadora solicitou ainda serviços de manutenção no parquinho infantil e no campo de futebol de areia da Vila Rural, e se possível, disponibilizar um zelador.

 

Reforma e manutenção na Biblioteca Municipal

A vereadora Késsia Chiliane Sabino Farias apresentou indicação verbal ao Executivo Municipal, para a mesmo possa junto ao Departamento competente objetivando os serviços de reforma e manutenção nas dependências do prédio da Biblioteca Municipal, principalmente na parte da cobertura, Obs. Urgente.

Késsia argumenta que recebe várias reinvindicações reinvindicação dos estudantes que ali frequentam constantemente e os funcionários públicos daquele local. E com a realização da reforma vai dar mais segurança, conforto e comodidade a comunidade estudantil, servidores públicos e consequentemente para toda nossa população.

*PARANÁ NOTÍCIAS

 

Mini-Parque Industrial – Via alternativa

Mini-Parque Industrial 

Já o vereador Augusto Campos (PR) por meio de indicação solicitou estudos objetivando a viabilidade em prol de uma área para um Mini-Parque Industrial. O vereador argumentou que, se faz necessário dar oportunidade para pequenas empresas.

Via alternativa

O vereador Augusto Campos indicou junto ao Executivo Municipal para que o mesmo estude juntamente com o departamento competente a implantação de uma via alternativa para passar os maquinários. Campos alega que tem sido procurado por vários agricultores, que, reclamam em tempo de colheitas e plantios não há uma via que comporte o tamanho dos maquinários. “Precisamos nos adequar e procurar alternativas para que possamos melhorar a trafegabilidade destes maquinários em nosso município”, explicou Augusto.

 Reparos na calçada do Paço Municipal 20 de março e IPTU Participativo

O vereador Augusto Campos apresentou uma indicação ao Executivo municipal para que se faça reparos na calçada do Paço Municipal. O vereador explica que a comunidade principalmente, as pessoas de mais idade, tem procurado ele e reclama que a calçada está deformada, e tem causado ali pequenos acidentes. Campos pediu ainda juntamente ao Departamento competente para que estude a possibilidade de implantar o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). IPTU Participativo.  “A matéria ora mencionada é de suma importância, é uma maneira de incentivar o pagamento do mesmo, pois sabemos que há uma grande inadimplência no município” pontuou.

Aquisição de veículo para o Espaço Cidadão – Aumento do espaço físico do Cemitério

O vereador Augusto de Souza Campos, por meio de indicação, solicitou juntamente ao Departamento competente que encaminhe um carro em definitivo para o Espaço Cidadão. Em sua justificativa, o vereador alega que a matéria ora mencionada é de suma importância, é uma antiga reivindicação dos funcionários, e uma necessidade para os departamentos que funciona no local. O vereador apresentou ainda uma indicação junto ao Executivo Municipal objetivando um estudo em prol do aumento do Espaço do Cemitério Municipal. Segundo o vereador, os espaços estão ficando pequeno, por isso, o motivo da indicação.

Readequação no Espaço Cidadão

O vereador requer também que seja enviado expediente ao Exma.  Senhora Chefe do Executivo Municipal, INDICAÇÃO para que a mesma possa juntamente ao Departamento Competente SOLICITA COM URGÊNCIA UMA COZINHA COM PIA E UM TANQUE PARA O ESPAÇO CIDADÃO.  Em sua justificativa o vereador argumenta que a matéria ora mencionada é de suma importância, pois vem de encontro com a necessidade, já é de conhecimento da Prefeitura, mas estou aqui formalizando o pedido, devido a cobrança, que venho recebendo dos funcionários e também dos usuários do Espaço Cidadão, por isso conto com o apoio e a agilidade dos responsáveis

Viabilizar contratação/ou com os próprios profissionais do Departamento de esporte trabalhar com treinamentos nas modalidades:  Atletismo, Voleibol, Basquetebol e Handebol. ”  contratação de Médico ou Engenheiro do Trabalho para Providenciar (LTCAT) Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho e (PPP) Perfil Profissiográfico para os Servidores Públicos Municipais (Cargos Efetivos)

Augusto de Souza Campos solicitou que seja encaminhado Ofício a Excelentíssima Senhora Prefeita Municipal, para que a mesma possa através do Departamento Competente viabilizar contratação/ou com os próprios profissionais do Departamento de esporte trabalhar com treinamentos nas modalidades:  Atletismo, Voleibol, Basquetebol e Handebol.”

REALIZAÇÃO DE ANÁLISE; DA ÁGUA DOS RIOS QUE CORTAM O MUNICÍPIO –

O vereador solicitou que seja encaminhado Ofício a Excelentíssima Senhora Prefeita Municipal, para que a mesma possa através do Departamento Competente REALIZAR ANÁLISE; DA ÁGUA DOS RIOS QUE CORTAM NOSSO MUNICÍPIO. ”

Por meio de INDICAÇÃO o vereador solicitou juntamente ao Departamento Competente objetivando a contratação de Médico ou Engenheiro do Trabalho para Providenciar (LTCAT) Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho e (PPP) Perfil Profissiográfico para os Servidores Públicos Municipais (Cargos Efetivos)

O Vereador Augusto solicitou ainda que o presente subscreve, formulado de acordo com as normas regimentais, requer que seja enviado expediente ao Exma.  Senhora Chefe do Executivo Municipal, INDICAÇÃO para que a mesma possa juntamente ao Departamento Competente objetivando a contratação de Médico ou Engenheiro do Trabalho para Providenciar (LTCAT) Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho e (PPP) Perfil Profissiográfico para os Servidores Públicos Municipais (Cargos Efetivos).

A matéria ora mencionada é de suma importância, a Lei Federal garante aos Enfermeiros de Clinicas e Hospitais Estaduais ou de Municípios  com Regime Próprios de Previdência (quando o órgão não é INSS), Aposentadoria Especial aos 25 anos de contribuição e efetivo exercício (na atividade considerada em condições especiais); para que tal concessão seja obtida pelo segurado, há necessidade de documentos especiais que comprovem a realização de trabalho sob condições especiais; para todos os demais casos de cargos que possam ser enquadrados nessa situação ( realização de trabalho sob condições especiais, também há necessidade de um estudo para fins de comprovação do tempo de serviços e da situação  de risco;

Para  os servidores públicos municipais concursados (cargos efetivos) submetidos aos Regimes Próprios de Previdência dos Estados e Municípios, a Súmula Vinculante 33 garante o direito à Aposentadoria Especial nas mesmas condições dos trabalhadores vinculados ao INSS, mediante apresentação do LTCAT – Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho e PPP- Perfil Profissiográfico, Em suma, há necessidade de comprovação de trabalho efetivamente nessas condições através da apresentação desses 02 documentos.

O que diz se o segurado tem direito à aposentadoria especial é a realização e o conteúdo do LTCAT emitido por medico ou engenheiro do trabalho; este deve ser feito pelo menos a cada três anos pela Entidade Empregadora, sempre passível de atualização. Somente a partir deste documento é que se faz o PPP (realizado por Técnicos em segurança do Trabalho) dos servidores sob situações consideradas perigosas ou insalubres para definição da concessão da adicional insalubridade ou periculosidade bem como para fixação dos percentuais a que fazem jus em relação a esse auxílio.

Enfim, é obrigação da Entidade Empregadora elaborar e manter sob sua guarda tais documentos, bem como mantê-los atualizados, uma vez que se trata não apenas de direito dos segurados sob condições especiais de trabalho no tocante à saúde e direitos previdenciários, mais também, para fins de preservação do Dinheiro Público, evitando assim ônus ao erário, uma vez que os Órgãos Empregadores podem vir a arcar com pagamentos de indenizações à esses funcionários quanto a inexistência de tais documentos impedir que ele obtenha o benefícios aos 25 anos de efetivo exercício sob condições de risco à saúde.

*PARANÁ NOTÍCIAS

 

Reforma da Capela Mortuária e operação tapa buracos – Melhorias na estrada da Placa Zacarias – Melhorias no Morada Melhor

Reforma da Capela Mortuária e operação tapa buracos

O vereador Valdir Policarpo de Araújo – Lói (PTB), apresentou uma indicação ao Executivo Municipal objetivando a realização de serviços de reforma e ampliação com cobertura no prédio da capela mortuária do município. Lói solicitou ainda a viabilização de lama asfáltica para realização de serviços de manutenção “operação tapa-buracos” nas ruas e avenidas do perímetro urbano do município, nos locais onde apresentam danificações no asfalto.

Melhorias na estrada da Placa Zacarias

Por indicação verbal o vereador Lói solicitou que seja encaminhado ao Executivo Municipal, um pedido junto ao departamento competente para que o mesmo realize a manutenção dos trechos mais críticos na estrada da placa Zacarias.

Melhorias no Morada Melhor

O vereador também por meio de indicação solicitou que seja enviado ao Executivo municipal para que o mesmo possa realizar o calçamento do Conjunto Morada Melhor.

Manutenção na aérea esportiva – Reparos e manutenção

O vereador Valdir Policarpo de Araújo – Lói, apresentou uma indicação verbal ao Executivo Municipal objetivando serviços de manutenção e Instalação: parte elétrica do ginásio de esporte e campo de futebol suíço, localizados no centro esportivo de nosso Município.

Lói solicitou ainda que, objetivando serviços de reparos e manutenção: com colocação de grades de ferro nos bueiros que estão danificados. “Com a execução destes serviços vai estar proporcionando mais segurança para toda nossa população”, disse o vereador.

Pediu também serviços de manutenção da iluminação pública e verificar a viabilidade e possibilidade de fazer aquisição de um veículo especifico com equipamentos apropriados  e disponibilizar um funcionário público municipal,   qualificá-lo para a realização destes serviços,  que  vai estar proporcionando mais segurança, comodidade, agilidade, rapidez e consequentemente  eficiência na execução dos serviços relacionado a iluminação publica.

Serviços de manutenção nas estradas rurais, no Centro Esportivo e também no pavilhão de evento Tio Zito e ainda, Limpeza de terrenos no “Jardim Paraiso”

Valdir Policarpo de Araújo – Lói, por meio de indicação, solicitou que seja encaminhado Ofício a Excelentíssima Senhora Prefeita Municipal, para que a mesma possa através do Departamento Competente objetivando serviços de manutenção: nas estradas rurais da Gleba XV, Amaro Pedro e Arapuan.

Lói também apresentou uma indicação ao Departamento competente onde pede a realização de serviços de manutenção de postes de luz no Centro Esportivo, bem como manutenção de caixa de energia elétrica.

 Apresentou também ao Executivo Municipal, uma indicação, para que a mesma possa através do Departamento Competente objetivando a ampliação e remodelação dos banheiros do Centro de Eventos no pavilhão Tio Zito. Por indicação verbal o vereador solicitou ainda que seja enviado ao Executivo Municipal, para que a mesma possa por meio do Departamento competente realizar serviços de limpeza nos terrenos do “Jardim Paraiso” e buscar uma alternativa para que nos terrenos deste local que ainda não foram construídas edificações/residências, procurar mantê-los sempre limpos para proporcionar assim, segurança, visibilidade e consequentemente mais tranquilidade para a população.

Viabilização de Quebra-molas  e melhorias no Pátio de Máquinas

Valdir Policarpo de Araújo – Lói- através do Departamento Competente viabilizar a colocação de um    redutor de velocidade (Quebra-Molas), na Avenida São Paulo, esquina com a Rua 19 de março e um no término da Avenida São Paulo, nas proximidades da residência do “Tiãozinho.”

Lói ainda solicitou que seja encaminhado Ofício a Excelentíssima Senhora Prefeita Municipal, para que a mesma possa através do Departamento Competente objetivando a reforma e ampliação do almoxarifado do pátio de maquinas, com a aquisição de um armário para os servidores guardarem seus pertences e a construção de um banheiro feminino.

*PARANÁ NOTÍCIAS

 

Redutor de velocidades – Assistência a famílias de baixa renda e reparos nos parquinhos

 Redutor de velocidades 

Valéria Minervino (PMDB), apresentou uma Indicação solicitando a construção de um redutor de velocidade (quebra-molas), na Avenida Porto Alegre nas proximidades da Vila Rural Santa Felicidade. A vereadora argumenta que algumas pessoas que moram nas proximidades do local têm reclamado do fluxo de veículos que passam em alta velocidade.

Assistência a famílias de baixa renda e reparos nos parquinhos

A vereadora também por indicação verbal solicitou ao Executivo municipal, para que o departamento competente providencie colchões para famílias de baixa renda. Valéria também pediu a remodelação dos parquinhos das Escolas Bom Jesus e Pequeno Príncipe.

Baleia Azul – Curso de oratória – Futsal Feminino

A vereadora Valéria Minervino por meio de uma Indicação verbal solicitou que seja encaminhado ao Executivo Municipal por meio do Departamento competente para a possibilidade de viabilizar uma Palestra em no município: objetivando uma conscientização dos jovens e crianças a respeito do jogo/via Internet conhecido como (Baleia Azul), Obs. Mobilizar toda nossa comunidade”.

Valéria pediu também, para que a mesma possa através do Departamento competente viabilizar um curso de oratória para os servidores públicos Municipal, Estadual, Vereadores e Vereadoras, Estudantes da rede Estadual de Ensino e todas as  pessoas da nossa comunidade que tiverem  interesse em participar desta importante ferramenta de aprendizado na área  da comunicação.

Minervino quer também que seja retomado o treinamento de futsal feminino, no horário noturno duas vezes por semana. Ela fez a solicitações por indicação verbal.

Cortina no ônibus da APAE – Alteração no horário da coleta de lixo na “Avenida Paraná” – Ativação da horta do Centro Municipal de Educação Infantil Bom Jesus e manutenção nas dependências da Biblioteca Pública Cidadã Maria Elena Barbosa

Valéria Minervino Aguilar solicitou que seja encaminhado Ofício a Excelentíssima Senhora Prefeita Municipal, para que a mesma possa através do Departamento Competente colocar Cortina no ônibus da APAE. Valéria pediu ainda a verificação da possibilidade da alteração no horário da coleta de lixo na “Avenida Paraná”. “Com a realização desta alteração vai proporcionar mais comodidade aos comerciantes e moradores e consequentemente irá fluir melhor o transito da referida Avenida”, disse a vereadora.
Valéria pediu ainda junto ao Departamento competente, para que o mesmo possa está verificando a possibilidade de ativar a horta do Centro Municipal de Educação Infantil Bom Jesus. A vereadora também solicitou serviços de manutenção: nas dependências da Biblioteca Pública Cidadã Maria Elena Barbosa, principalmente na parte da cobertura, Obs. urgentemente.

Alambrado e grade no Ginásio de Esportes

A vereadora Valéria Minervino Aguilar solicitou que seja encaminhado Ofício a Excelentíssima Senhora Prefeita Municipal, para que a mesma possa através do Departamento Competente objetivando a colocação de grade/alambrado de proteção: no Ginásio de Esporte 20 de março, Obs. local atrás do gol onde fica o palco.

Manutenção do Módulo Policial

Valéria também indicou junto ao Executivo Municipal, para que a mesma possa através do Departamento Competente objetivando a realização de serviços de ampliação e manutenção: do Módulo Policial/local, Obs. urgente”

Transmissão das sessões via facebook

Na sessão realizada no dia 09 de agosto de 2017, foi realizada uma indicação pela Vereadora Valéria Minervino Aguilar, cujo texto transcrevemos: “Que seja encaminhado Expediente ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo Municipal de Rancho Alegre D’ Oeste, para que possa viabilizar a divulgação e/ou transmissão das Sessões da Câmara Municipal, através da rede social (Facebook)), devido à grande quantidade de pessoas que o acessam. ”

Viabilização de um veículo para o Chefe de Divisão de Serviços Gerais

Valéria pediu ainda que seja encaminhado Ofício a Excelentíssima Senhora Prefeita Municipal, para que a mesma possa através do Departamento Competente OBJETIVANDO A VIABILIZAÇÃO DE UM TRANSPORTE MOTORIZADO: PARA O “CHEFE DIVISÃO DE SERVIÇOS GERAIS”, O SERVIDOR PÚBLICO RESPONSÁVEL PELOS TRABALHOS DE LIMPEZA DO PERIMETRO URBANO DO MUNICÍPIO. ”

Redutor de velocidade e faixa para pedestres

E também que: seja encaminhado Ofício a Excelentíssima Senhora Prefeita Municipal, para que a mesma possa através do Departamento Competente OBJETIVANDO A REALIZAÇÃO DE ESTUDOS VISANDO À INSTALAÇÃO DE UM REDUTOR DE VELOCIDADES (TIPO QUEBRA-MOLAS) E/OU FAIXA ELEVADA DE PEDESTRES, NO SEGUINTE PONTO: NA RUA JOSÉ AMARO ALVES FILHO, NAS PROXIMIDADES DO CRUZAMENTO COM A RUA 19 DE MARÇO.”

*PARANÁ NOTÍCIAS

 

Reunião com o Fumprev

O vereador Toninho Amaro (PR) também por indicação verbal solicitou um agendamento para realizar uma reunião com a diretoria e conselho administrativo do Fumprev, e com a chefe do executivo municipal, assessoria jurídica e recursos humanos, assessoria jurídica do Legislativo juntamente com os vereadores, para tratar de assuntos de suma importância relacionados a interesses dos servidores públicos vinculados ao Fumprev e também do poder Executivo municipal. Toninho solicitou ainda que seja realizado estudo de concessão: tendo em vista a Lei Federal e dentro das normas conceda através de um reenquadramento na Lei municipal direito de insalubridade nos seus vencimentos para os motoristas de coletivo, ônibus que transportam alunos da rede pública municipal.

Redutor de velocidades

Toninho Amaro por meio de indicação verbal, solicitou ao Executivo municipal, para que a mesma possa através do Departamento Competente verificar a possibilidade de colocar um redutor de velocidade (quebra-molas), nas proximidades das Igrejas “Só o Senhor é Deus e   Assembleia de Deus”.

Realização dos serviços de patrolamento, cascalhamento – Iluminação pública

O vereador Antônio Amaro Alves, – Toninho Amaro, solicitou que seja encaminhado ao Poder Executivo, em caráter de urgência, e de forma paliativa, até que saia a pavimentação asfáltica, a realização dos serviços de patrolamento, cascalhamento e compactação do solo na Rua entre o Parque de Exposição e futuras instalações da Escola Municipal e também providenciar a iluminação pública na referida rua.
Toninho solicitou ainda a possibilidade de se viabilizar a colocação de iluminação pública: na ponta de Ruas que foram realizadas a pavimentação asfáltica recentemente, Obs. Os trechos mencionados estão localizados nas travessas da Avenida Porto Alegre, nas proximidades do Centro de Saúde até a caixa-d’água.

*PARANÁ NOTÍCIAS

 

Homenagem ao Dias das Mães

A vereadora Ângela Maria Fiorotto (PSC), apresentou uma indicação ao Executivo Municipal para que o mesmo junto ao Departamento competente possa fazer uma homenagem referente ao Dia das Mães na data comemorada no 2º domingo do mês de maio (14/5).

você pode gostar também Mais do autor