Campo Mourão: Costelão de São José reúne milhares de pessoas – Galeria de fotos

No último domingo, 17, milhares de pessoas participaram do tradicional Costelão de São José, realizado no Seminário Diocesano em Campo Murão. Ao todo, 370 costelas foram assadas ao fogo de chão, sendo servidos para mais de cinco mil pessoas de várias regiões que prestigiaram a festa promovida pela Diocese de Campo Mourão.
Cada costelão é suficiente para alimentar, em média, até 20 pessoas, esse ano, uma das novidades este ano é a venda de convites individuais.
A festa visa angariar recursos aos seminários e toda a renda é revertida para a manutenção dos 20 seminaristas que estudam em três seminários da diocese em Campo Mourão (Propedêutico), Maringá (Filosofia) e Cambé (Teologia).
Quase 300 voluntários trabalharam no evento que desde 2010 acontece sempre em setembro (dia 16 comemora-se, o Dia do Seminarista), antes, comemorado em março, a data foi transferida para setembro, sendo o mês de março, um mês que se celebra o período da Quaresma.
Várias lideranças políticas estiveram presentes no evento, entre elas, os deputados estaduais, Márcio Nunes (PSD) e o Secretário de Esportes e deputado licenciado Douglas Fabrício (PPS). O vereador Edson Batillani (PPS) e o prefeito Tauilo Tezelli (PPS), parabenizaram os organizadores do evento. “É uma festa tradicional, onde procuro sempre estar presente, juntamente com a minha família”, disse Batillani.
Após o almoço houve sorteio de brindes e um leilão, também para levantar fundos para ajudar na manutenção dos seminaristas.

você pode gostar também Mais do autor