Campo Mourão: Leis orçamentárias são entregues ao Poder Legislativo

Já está no Poder Legislativo as leis orçamentárias elaboradas pelo Executivo Municipal para apreciação e votação dos vereadores. Os documentos foram entregues pessoalmente pelo prefeito Tauillo Tezelli ao presidente da Câmara, Edson Battilani na tarde desta sexta-feira (29). As peças orçamentárias são o Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA), com a previsão de investimentos de R$ 403 milhões para o próximo ano.

“Esse é o primeiro orçamento da nossa administração, elaborado da melhor forma possível pela equipe do Planejamento. A previsão de receita aumentou porque nele estão também os investimentos que esperamos dos governos estadual e federal, além de financiamentos”, justificou o prefeito Tauillo. Ele lembra que o PPA e LDO foram elaborados também com a participação da sociedade, consultada através de audiências públicas realizadas no primeiro semestre.

O presidente da Câmara, Edson Battilani, ressaltou que as leis orçamentárias são as mais importantes para o município, o que justifica a presença do prefeito para fazer a entrega pessoalmente. “A partir da próxima semana essas matérias começam a tramitar e serão abertos prazos para vereadores apresentarem emendas”, explicou o presidente, ao acrescentar que a votação das três peças orçamentárias está prevista para dezembro.

O Plano Plurianual é o planejamento da gestão para os próximos quatro anos (2018-2021). Ele é a base da LDO e da LOA, que detalha a aplicação dos recursos do município em obras e ações para o exercício seguinte.

você pode gostar também Mais do autor