Sena realiza mais uma edição do seu projeto “Um Pé de Livros” em Campo Mourão

O Colégio Estadual Unidade Polo de Campo Mourão, recebeu a doação de cerca de 80 livros todos de autoria do escritor goioerense Antonio Sena.

O Projeto “Um Pé de Livros” tem o intuito de incentivar a leitura e divulgar os trabalhos do escritor Antonio Sena, que já publicou seis livros. “A maior alegria e realização de um autor é ver alguém lendo seus livros”, disse Sena durante a inauguração do novo espaço da biblioteca do Unidade Polo.

O colégio realiza há seis anos a Gincana de Leitura e esse ano três turmas do 9º ano realizou a leitura do livro “Só o vento pode explicar”, segundo a diretora do colégio, professora Rosineide Oliveira, além de lerem o livro, os alunos fazem uma avaliação sobre o mesmo e depois respondem a perguntas referentes a história no dia da gincana. Escolhem também uma parte do livro para encenar em um pequeno teatro.

“Essa foi a maneira que encontramos para incentivar a leitura e vem dando certo”, disse a diretora. A vinda do escritor Antonio Sena para um bate papo com alunos que leram seu livro foi muito importante, eles puderam sanar dúvidas e curiosidades, além de aproximá-los aos autores regionais, conclui Rosineide.

Sena participou de um bate papo com os alunos dos 9º anos na quinta-feira, 05 e na sexta,06, participou, junto com autoridades locais da inauguração do novo espaço-jardim para leitura, da biblioteca do Colégio, quando presenteou professores e funcionários com livros de sua autoria, realizando uma manhã de autógrafos.

você pode gostar também Mais do autor