Presidente da Comcam participa de evento da secretaria estadual da Saúde em CM – Paraná Notícias

Presidente da Comcam participa de evento da secretaria estadual da Saúde em CM

Angela enalteceu ainda os trabalhos dos municípios certificados pelo “Selo Bronze”. “É uma maravilha saber que todos os vários secretários e suas equipes se dedicaram para conquista estes selos

A presidente da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), Angela Kraus, participou na manhã desta terça-feira (27), no teatro municipal de Campo Mourão, de evento da secretaria estadual da Saúde. Na ocasião o secretário Michele Caputo Neto, fez a entrega de certificados “Selo Bronze” para 17 Unidades Básicas de Saúde de 5 cidades da região e anunciou também veículos para a Santa Casa e Ciscomcam.

Receberam a certificação os municípios de Campo Mourão, com 3 unidades sendo reconhecidas; Goioerê (1); Mamborê (3); Boa Esperança (2); e Ubiratã (8). Em seu discurso, Ângela destacou os investimentos do Governo do Estado na área da saúde em Campo Mourão e região. “São várias liberações anunciadas que vão melhorar a qualidade da saúde pública na região”, falou.

A presidente elogiou também a gestão do secretário Michele. “Estes investimentos foram destinados através do secretário Michele Caputo que se dedicou exclusivamente a saúde do nosso Estado. O governador deu carta branca e ele fez um óptimo trabalho”, comentou.

Angela enalteceu ainda os trabalhos dos municípios certificados pelo “Selo Bronze”. “É uma maravilha saber que todos os vários secretários e suas equipes se dedicaram para conquista estes selos. Vocês estão de parabéns por esta grande conquista, o município de Farol ainda não chegou lá, mas vou cobrar do meu pessoal para que possamos chegar e ter este mesmo entusiasmo de vocês”, acrescentou.

O objetivo dos selos de qualidade é reconhecer e certificar a atenção primária pela excelência do trabalho desenvolvido no atendimento à população. A certificação faz parte do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (Apsus), iniciado pela Secretaria de Estado da Saúde em 2011.

você pode gostar também Mais do autor