ACIG : Palestra que destacou doenças neuromusculares reuniu mais de 150 pessoas – Paraná Notícias

ACIG : Palestra que destacou doenças neuromusculares reuniu mais de 150 pessoas

A palestrante Neusa Maria Bernardo Brugnerotto é fisioterapeuta da cidade de Americana-SP

Aconteceu na noite da última quarta-feira, dia 11, no salão de eventos da ACIG – Associação Comercial e Industrial de Goioerê, uma importante palestra abordando doenças neuromusculares. A palestrante Neusa Maria Bernardo Brugnerotto é fisioterapeuta da cidade de Americana-SP.

Neusa relatou que seu interesse na área foi devido a seu filho ser portador de distrofia muscular de Duchenne. Ela teve dois filhos afligidos pela doença, um deles morreu aos 23 anos de idade, o de 18 anos esteve presente com ela na palestra.

Com a presença de aproximadamente 150 pessoas nas dependências da Acig, a palestrante explanou sobre diversos temas, como; conceito, intervenções na fisioterapia e atividade de vida diária.

A palestra foi uma iniciativa do vereador Jacy da Silva

A palestra foi uma iniciativa do vereador Jacy da Silva, preocupado com o problema da síndrome de Duchenne que atinge a família de Jaracatiá, cujos primos – 16 e 14 anos – são portadores da terrível síndrome de Duchenne.

Estavam presentes também, médicos, fisioterapeutas, acadêmicos da Faculdade Dom Bosco e dezenas de pessoas de Goioerê, além de Rancho Alegre, Quarto Centenário e Moreira Sales.

Aproximadamente 150 pessoas nas dependências da Acig

você pode gostar também Mais do autor