Angela Kraus em audiência com governadora Cida Borghetti – Paraná Notícias

Angela Kraus em audiência com governadora Cida Borghetti

Angela Kraus, prefeita de Farol, com a governadora Cida Borghetti

Nessa segunda feira dia 07 de agosto, a prefeita de Farol, Angela Kraus, esteve no Palácio do Iguaçu, onde participou de uma audiência com a Governadora do Estado do Paraná, Cida Borghetti, para tratar de assunto referente aos municípios e reinvindicação da AMP de um nova sede para instituição.

Também na mesma reunião estavam presentes o Conselheiro do Tribunal de Contas Dr. Mauro Munhoz e o representante da CNM Joarez o qual pediu ajuda de tidos os presidentes de Associações que participassem e entrasse em contato com seu representantes federais para pedir ajuda na votação da Lei Kandir que a mais de 20 anos foi nos tirado 20% da arrecadação devido uma crise no país e depois de estabilizado não nós retornaram o direito.

Além da discussão sobre INSS. Enquanto Conselheiro do Tribunal de Contas Mauro Munhoz relata sobre os índices de pessoal dos consórcio que sobre cai na folha de pagamento dos municípios assim elevando e deixando os municípios em situação difícil porque os índices ultrapassam o permitido por lei e praticamente 50% dos prefeitos tem suas contas reprovadas. Relata que devemos pedir uma nova revisão da lei usar um Nava metodologia e um índice de cálculo diferente.

A LRF deve ser discutida no governo federal com os deputados. Segundo a Governadora Cida Borghetti a nova sede poderá ser transferida de acordo com a lei. “A Governadora tem sido sempre muito receptiva com todos os prefeitos e ajudado muito dando continuidade ao Governo Beto Richa e cumprido compromisso com Estado do Paraná”, citou Angela. “Obrigada Governadora Cida Borghetti pelo comprometimento e disso que o Paraná precisa”, agradeceu a prefeita.

você pode gostar também Mais do autor