Acompanhe as atividades legislativas da Câmara de Rancho Alegre D’oeste – Paraná Notícias

Acompanhe as atividades legislativas da Câmara de Rancho Alegre D’oeste

 

 

O VEREADOR AMARILDO JOSÉ DA SILVA, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE RANCHO ALEGRE D’OESTE, EXPLICA QUE POR MOTIVOS DE REFORMA NO PRÉDIO DA CÂMARA, AS SESSÕES ESTÃO SENDO REALIZADAS NO CENTRO CULTURAL. “A REFORMA VISA MELHORAR AS ACOMODAÇÕES, DANDO MAIS ESPAÇO E MAIS CONFORTO PODENDO SER USADO TAMBÉM PARA REALIZAÇÃO DE OUTROS EVENTOS”, EXPLICOU AMARILDO. ATÉ O FINAL DE ANO AS SESSÕES ESTARÃO SENDO REALIZADAS NO CENTRO CULTURAL, O QUE VEM ACONTECENDO DESDE O MÊS PASSADO, RESSALTOU O VEREADOR.

TODAS AS SEGUNDAS – AS 20 HORAS 

Escoamento de águas de chuva – Homenagem ao Padre Marcelino – Poda de árvores – Cartão Reforma 

O vereador Augusto de Souza Campos (PR), solicitou ao Executivo Municipal, por meio de Indicação, para que o mesmo possa juntamente ao Departamento Competente, realizar um estudo que viabilize o escoamento da água de chuva que desce da Avenida São Paulo em direção à Rua Pernambuco, no qual está prejudicando a Propriedade do Senhor Elias de Jesus. Segundo o vereador, quando foi feito o asfalto da Rua Pernambuco, não foi feito galeria, por isso hoje se encontra com esse problema, no qual o proprietário nos procurou e fez a reclamação.

“Por isso estou aqui fazendo a indicação e solicitando da Prefeitura através do seu órgão competente para que possa dar uma atenção especial, porque está realmente prejudicando ali a propriedade do senhor Elias de Jesus.

O vereador solicitou ainda para que o novo Módulo do Centro Educacional Bom Jesus, possa fazer uma homenagem ao Padre Marcelino Bravo, dando o nome ao novo Módulo.

“Uma homenagem justa pelos relevantes trabalhos feitos em prol da nossa comunidade”, disse Augusto.

Campos solicitou também a possibilidade de podar as árvores, principalmente nas Avenidas Paraná e Belo Horizonte.

Outra Indicação do vereador foi para que o Departamento Competente, a possibilidade de cadastrar o município no Ministério das Cidades para o programa: “Cartão Reforma”.  “O programa dá as famílias carentes até R$ 9.646,07, para aumentar ou reformar a casa, programa este, que, se nós conseguirmos, iremos ajudar muitas famílias aqui do nosso município, por isso gostaria do pronto atendimento da prefeita e equipe para que possa cadastrar o nosso município o quanto antes”, explicou o vereador.

O vereador Augusto de Souza Campos, solicitou junto ao Executivo Municipal, objetivando que estude junto aos órgãos competentes, a possibilidade de fazer serviços de melhorias nos quiosques do Centro Esportivo Municipal.  O vereador menciona que é de suma importância, pois vai atender à reivindicação e os anseios de alguns moradores, que me procurou dando essa sugestão, pois com a execução desta indicação vai estar atendendo as pessoas que gostam como forma de lazer de jogar um carteado, dominó, enfim atenderia a nossa população. “Vale salientar que com essas melhorias estará proporcionando mais alternativas de lazer para nossa comunidade e consequentemente mais pessoas estarão frequentando o complexo esportivo Municipal para a pratica do esporte e lazer e também tornando assim, um local agradável e aconchegante como ponto de referência de encontro de toda nossa população”, explicou Augusto.

*PARANÁ NOTÍCIAS –  A informação como ela é.

Academia ao ar livre – Manutenção no Complexo Esportivo – Novas placas de sinalização – proibido jogar lixo

A vereadora Valéria Minervino Aguilar (PMDB), por Indicação Verbal, solicitou que seja encaminhado Ofício a Excelentíssima Senhora Prefeita Municipal, para que a mesma possa através do Departamento Competente viabilizar a instalação de uma academia ao ar livre na Vila Rural Santa Felicidade.

Valéria solicitou ainda que o Departamento Competente possa objetivar a realização de serviços de manutenção e colocação de lâmpadas em todas as luminárias do complexo esportivo.

Pediu também que por meio do Departamento Competente, se possível, viabilizar a continuidade de distribuição de placas -proibido jogar lixo.

Valéria  solicitou junto ao executivo Municipal para que a mesmo possa através do Departamento Competente visitar à regional da saúde: para buscar uma solução dos animais na Vila Rural Santa Felicidade.

A vereadora Valéria Minervino Aguilar, solicitou junto ao Executivo Municipal, a realização de serviços nos seguintes locais: troca de tampas de bueiro no perímetro urbano da cidade; construção e/ou reforma e manutenção dos banheiros do centro de eventos; revitalização do parquinho infantil da vila rural “Santa Felicidade”, com a colocação de alguns brinquedos novos. ”   Outra indicação da vereadora foi o pedido para aquisição de Containers para serem utilizados como banheiros: Local: Centro de Eventos em anexo Pavilhão “Tio Zito”.A matéria ora mencionada é de suma importância, pois vai proporcionar mais agilidade e comodidade aos usuários daquele espaço devido ser um local muito utilizado para grandes eventos tais como: encontro de trilheiros, cavalgadas, festa do prato típico e outros. Portanto tal indicação sendo atendida estará atendendo o anseio da população e consequentemente melhorando ainda mais o nosso parque de exposição.

*PARANÁ NOTÍCIAS –  A informação como ela é.

Escoamento de águas de chuva na Rua Belo Horizonte

O vereador Valdir Policarpo Araújo (PTB), apresentou uma Indicação ao Executivo Municipal, para que a mesma possa através do Departamento Competente tomar providências quanto as águas da chuva na rua Belo Horizonte.

Lói, solicitou junto ao Executivo Municipal, a possibilidade de designar um servidor público municipal: para cuidar do banheiro, Local: Complexo Esportivo Evandir Vildner Novais Lima. ” Lói solicitou ainda a realização de serviços de Operação Tapa Buraco: nas seguintes Ruas: Maceió, 1º de Maio, Aracaju, Espirito Santo, 19 de março, e onde houver necessidade. ”  Ló solicitou também a realização de serviços de colocação de pedrisco e/ou lama asfáltica para vedar e compactar as pedras poliédricas: Locais:  nos trechos Coamo e Integrada. ”

*PARANÁ NOTÍCIAS –  A informação como ela é.

Sala administrativa no Complexo Esportivo

 Kessia Chiliane Sabino Farias (PMDB), apresentou uma Indicação junto ao executivo Municipal, para que o mesmo possa junto ao Departamento Competente objetivando à construção de uma sala administrativa para o departamento de esporte do município, local: dentro do complexo esportivo. Em sua justificativa, a vereadora argumenta que a matéria ora mencionada é de suma importância, pois vai proporcionar mais agilidade e comodidade na execução dos trabalhos desenvolvidos pelos servidores públicos que atuam na área do esporte do município.

“Vale salientar que com a construção desta sala administrativa dentro do centro esportivo vai tornar este espaço mais atrativo e de referência no esporte, pois é no complexo esportivo que está localizado a maior estrutura de equipamentos na área de esportes do nosso município, portanto será um avanço significativo junto ao Departamento de Esporte   e consequentemente vai refletir positivamente na qualidade de vida da nossa população”, explicou a vereadora.

*PARANÁ NOTÍCIAS –  A informação como ela é.

Melhoria nas estradas rurais

O vereador José Antônio Zanuto (PDT), solicitou ao Executivo Municipal, para que a mesma possa através do Departamento Competente objetivando a realização de serviços:  de colocação de cascalhamento e compactação do mesmo na estrada rural   sentido Arapuan, no trecho próximo das fazendas Santo Antônio e ouro verde.”

O Vereador José Antônio Zanuto, enviou uma Indicação direcionada ao Gerente do Escritório Regional do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) objetivando   para que possa rever o ponto de instalação da placa, “saída Amaro Pedro”, pois a forma que se encontra instalada atualmente atrapalha a visibilidade podendo acarretar em acidente.

 Zanuto, solicitou ainda junto ao Executivo Municipal, se possível, viabilizar a identificação dos Abastecedouros Comunitários existentes na área rural do município: com a colocação do logotipo da administração municipal e com a identificação do nome da localidade e/ou comunidade onde estão os abastecedouros. ”

“É do conhecimento de todos que nosso município se destaca na quantidade e qualidade dos abastecedouros comunitários rurais, onde abrange praticamente toda sua área de cultivo agrícola, proporcionando comodidade e agilidade para os agricultores de nosso município. Vale salientar que neste sistema de captação de águas para pulverizar as lavouras estão de acordo com as normas de cuidados com o meio ambiente em que vivemos”, disse o vereador.

*PARANÁ NOTÍCIAS –  A informação como ela é.

Uniformes para serviços gerais e melhorias no almoxarifado

O vereador Reinaldo Francisco Dias (DEM), por meio de Indicação, solicitou ao Departamento Competente, se possível, refazer os uniformes dos servidores públicos das seguintes funções: serviços gerais, operadores de máquinas e motoristas de veículos pesados, e também para demais setores do município. Reinaldo solicitou ainda a implantação de bancos no almoxarifado do pátio de maquinas; assentos tipo almofadas, pois os atuais são sólidos, tipo concreto.

Reinaldo pediu também para que seja adesivados os veículos leves e pesados com o slogan da prefeitura municipal de Rancho Alegre D’oeste, que ainda não foram adesivados, ou está com os adesivos deteriorados.

Os vereadores Reinaldo Dias e Augusto Campos, solicitaram junto ao executivo Municipal a possibilidade de fazer uma cobertura junto ao Espaço Cidadão ao Detran: para a realização de serviços de vistoria veicular.    A matéria ora mencionada é de suma importância, ´pois esta cobertura facilitaria na hora de fazer vistorias, troca de placas, tarjetas, principalmente nos dias de chuva, por isso nossa indicação, para melhoria ao atendimento a nossa População.

Os vereadores Reinaldo Dias, José Antônio Zanuto e Valéria Minervino Aguilar, solicitaram junto ao executivo Municipal, para que a mesmo possa junto ao Departamento Competente viabilizar a possibilidade de construir rampas de acesso para deficiente físico (cadeirante e outras necessidades especiais) em locais públicos e no acesso ao comércio em geral em nosso município. ”

*PARANÁ NOTÍCIAS –  A informação como ela é.

O vereador Antônio Amaro Alves, solicitou junto ao Executivo Municipal, a continuidade   de serviços de colocação de Placas: “Proibido Jogar- Lixo”, em outros trechos necessários para evitar os pontos de deposito de lixo irregular na nossa Cidade”. Toninho pediu ainda a construção de uma cobertura tipo barracão: local: no pátio de máquinas, para abrigar os ônibus, caminhões, máquinas, veículos leves e toda a frota pertencente ao Departamento do pátio de máquinas do nosso município.

 

Proibição do Narguilé e Regulamentação do Banco de Horas

A vereadora Ângela Fiorotto apresentou uma Indicação junto ao Executivo Municipal para que a mesmo possa junto ao Departamento Competente objetivando a elaboração de um Projeto de Lei que: proíbe o uso do “narguilé” em local público no município de Rancho Alegre D’ oeste, bem como a comercialização aos menores de 18 anos de idade.

A mesma vereadora apresentou também uma Indicação para que a mesma possa junto ao Departamento Competente objetivando para que o Executivo Municipal possa: regulamentar o Banco de Horas dos servidores públicos municipal de Rancho Alegre D’ Oeste.

Em sua justificativa, a vereadora alerta que o município através de alguns Departamentos utiliza esta pratica, evitando o pagamento de horas extras, haja visto uma folha de pagamento muito próxima ao limite prudencial estabelecido e permitido pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). “Portando é de fundamental importância regulamentar o banco de horas das Servidoras e Servidores Públicos do quadro de efetivos do nosso município”, explicou a vereadora.

*PARANÁ NOTÍCIAS –  A informação como ela é.

 

 

 

 

 

você pode gostar também Mais do autor