Campo Mourão: PAIS recebe repasse de recursos financeiros – Paraná Notícias

Campo Mourão: PAIS recebe repasse de recursos financeiros

A Associação dos Protetores de Animais Independentes (PAIS), recebeu nesta sexta-feira o repasse de recursos financeiros do Município de Campo Mourão, por meio da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA). O valor é de R$ 255.471,48 (anual) para 2019, com 12 parcelas mensais iguais no valor de R$ 21.298,29.

Estes valores visam o recolhimento de animais “mortos” em vias públicas e clínicas de veterinárias, abrigo, vacinação, castração, execução de campanhas de castração, bem como realizar mutirões em bairros com maior concentração de animais de rua.

O prefeito Tauillo Tezelli assinou o convênio, na presença do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Olivino Custódio; da vereadora Elvira Schen, do vereador Sidnei Jardim, do Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Franco Freire Sanches e da Presidente da PAIS, Elenize Guimarães Daleffe.

A vereadora Elvira, em nome da PAIS, deixou bem claro que é uma satisfação este atendimento, num momento tão importante. “Já esperávamos por esta atenção a causa animal, e estamos agora sendo atendidos da forma que esperávamos. Se há 15 anos tivéssemos sido ouvidas, não teríamos tantos animais errantes em nossas ruas. Trata-se de um problema sério, de saúde pública, segurança no transito, a gente entende isto, e estas castrações que já temos realizado há dois anos, ainda são muito poucas, mas vamos trabalhando junto com a administração municipal, dentro daquilo que é possível, para angariarmos recursos. Para começar a buscar controlar esta situação de animais nas ruas, entendemos que deveríamos realizar ao menos umas 1.000 castrações por mês, mas esperamos em um determinado momento conseguir chegar a este patamar, com a união de nossos esforços”, explica.

O prefeito, por sua vez, falou sobre a importância do convênio, pelo trabalho que é realizado. “Tivemos um novo recurso destinado pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, em uma receita nova gerada pelas novas áreas verdes que cadastramos. Assim, foi possível este convênio. Entendemos que o valor não é o suficiente, para todos os serviços necessários, mas esperamos poder melhorar esta quantia no futuro, pois este trabalho por esta causa, vemos que é realizado com muito amor. Estamos abertos a implantação de novas ações voltadas a causa dos animais, e para isso sempre contamos com a parceria e apoio dos nossos vereadores”, conclui o prefeito.

você pode gostar também Mais do autor