Mais vagas de Medicina irão trazer diversos benefícios ao Município de Campo Mourão – Paraná Notícias

Mais vagas de Medicina irão trazer diversos benefícios ao Município de Campo Mourão

“Uma parte das vagas será destinada aos estudantes que realizaram o Vestibular de Medicina 2019 e outra parte ofertada em um novo vestibular a ser realizado no meio deste ano”

Uma grande conquista obtida pelo Centro Universitário Integrado vai trazer muitos benefícios para Campo Mourão, especialmente no que diz respeito à área da saúde, com a total parceria e apoio da Prefeitura Municipal. É que a instituição conquistou mais 75 vagas para o Curso de Medicina, aumentando o número de 50 para 125. A portaria do Ministério da Educação (MEC) foi assinada na quinta-feira (31) e publicada no Diário Oficial da União (DOU), nesta sexta-feira. Uma parte das vagas será destinada aos estudantes que realizaram o Vestibular de Medicina 2019 e outra parte ofertada em um novo vestibular a ser realizado no meio deste ano.

O coordenador do Curso de Medicina do Centro Universitário Integrado, Marco Aurélio Marangoni, atribuiu a conquista a toda a equipe, destacando que é resultado de um trabalho que está sendo desenvolvida há anos, visando a formação de médicos com qualidade, com foco nos valores humanos e com um olhar voltado para as pessoas. Com esse aumento no número de vagas, o repasse que o Integrado faz para o município, inclusive, para que os nossos acadêmicos possam utilizar hospitais públicos, vai praticamente triplicar, informa ainda o coordenador. O Centro Universitário Integrado oferece hoje 40 cursos de graduação, contando os presenciais, os semipresenciais e o Ensino a Distância (EAD), ainda ofertando a pós-graduação presencial e EAD.

Empresário do setor imobiliário, Evandro Breschiliare também comemora esta oferta de mais vagas no Curso de Medicina, o que para ele representa um aquecimento a mais para este segmento. “No mês de janeiro tivemos um aumento significativo na procura, geralmente os acadêmicos deste curso (de medicina, especificamente) procuram por apartamentos mobiliados, e os proprietários já procuram prontamente deixar tudo na conformidade, com a nossa intermediação. Para a cidade, também tenho a certeza que será muito benéfico, certamente”, afirma.

O prefeito Tauillo Tezelli também fez questão de destacar que os benefícios para a cidade serão imensos. “Teremos geração de empregos, uma receita maior, aquecimento do mercado imobiliário e também do comércio local, certamente, e em um curso espaço de tempo toda a população será beneficiada com atendimento na área de saúde do município, tornando Campo Mourão uma importante referência em nível estadual neste segmento. E o nosso reconhecimento a esta grande instituição de ensino da nossa cidade, que é o Centro Universitário Integrado, certamente, é imenso, pela qualidade de ensino que também oferece em Campo Mourão, atendendo alunos não só de nossa cidade e região, mas de outras partes de nosso Estado e País”, conclui.

você pode gostar também Mais do autor