Conselho Tutelar recebe carro zero km e kit – Paraná Notícias

Conselho Tutelar recebe carro zero km e kit

O Conselho Tutelar de Campo Mourão foi contemplado com um veículo zero quilômetro e um kit composto de cinco computadores, uma impressora e um bebedouro disponibilizados pelo governo federal ao município. O veículo e o kit foram viabilizados via emenda parlamentar do deputado federal Rubens Bueno, que fez a entrega oficial do carro nesta sexta-feira (01) ao prefeito Tauillo Tezelli, à secretária de Ação Social, Fabrícia Bronzel e à presidente do Conselho Tutelar, Vera Zagoto.

A cerimônia de entrega foi realizada na sede da Secretaria de Ação Social e contou com a presença do deputado estadual Douglas Fabrício, dos vereadores Sidnei Jardim, Edson Battilani, Edilson Martins e Edoel Rocha, o promotor da Infância e Juventude, Luciano Rahal, conselheiras, o vice-prefeito Beto Voidelo e servidores municipais. Os demais componentes do kit será entregue ao município nos próximos dias.

Ao agradecer ao deputado, a presidente do Conselho, Vera Zagoto enfatizou a importância do veículo para o trabalho das conselheiras. “Os senhores talvez nem façam ideia do quanto é importante para nosso trabalho esse carro e equipamentos. Só temos a agradecer ao empenho do prefeito, da secretária Fabrícia e do deputado que nos atendeu”, disse a presidente.

O prefeito Tauillo também agradeceu ao deputado ao lembrar que o Conselho Tutelar foi implantado quando foi vice-prefeito de Bueno em 1993. “Iniciamos um trabalho social muito importante e hoje se não fossem as várias ações que desenvolvemos com crianças e adolescentes na área de assistência social certamente o Conselho Tutelar teria ainda mais trabalho do que já tem. Por isso só temos a agradecer ao deputado, ao trabalho das conselheiras e as parcerias que permitem atender a população”, disse o prefeito. A secretária Fabrícia Bronzel presenteou a presidente do Conselho com uma cadeirinha de criança para o veículo.

O deputado Rubens Bueno destacou a importância de fortalecer as políticas públicas em prol das crianças e adolescentes em todo o país. “A criança necessita de espaço de liberdade e conhecimento. Não podemos admitir que ainda exista tanta violência, a maioria praticada por aqueles que deveriam cuidar e por isso, enquanto homens públicos, precisamos valorizar esse trabalho que o Conselho Tutelar realiza”, completou o deputado.

você pode gostar também Mais do autor