Rancho Alegre D’oeste em obras – Paraná Notícias

Rancho Alegre D’oeste em obras

Em Maringá – A prefeita de Rancho Alegre D’oeste, Suely Alves Pereira da Silva, vem cumprindo uma extensa agenda de contatos e também de vistoria de obras que estão em andamento no muniicpio. Recentemente em Maringá com o Sr.José Edmir Miro Gaspar Falkemback, Coordenador do Escritório Regional PARANACIDADE. A prefeita tratou sobre convênios em andamento, medições de obras de drenagem e pavimentação asfáltica, aquisição de veículos e equipamentos, operações de crédito e plano diretor.

Na Caixa Econômica Federal, Suely tratou do andamento dos contratos, SINCOV, Programa PRODESA, Aquisição de uma Pá Carregadeira nova, Programa de Planejamento Urbano, Pavimentação com Pedras Poliédricas, Programa Esportes, modernização do Ginásio de Esportes. “Essas parcerias que geram melhoria na qualidade de vida e desenvolvimento para nossa população”, explicou a prefeita.

No município – A prefeita Suely acompanhou a execução de obras de pavimentação que estão transformam área urbana do município. “Investimentos que proporcionam segurança no tráfego de motoristas e pedestres, promovendo a valorização dos imóveis, a obra ainda receberá serviços de calçamento com os critérios de acessibilidade, plantio de árvores e sinalização horizontal e vertical”, relatou. “Obra com recursos liberados através do Deputado Estadual Alexandre Curi junto ao Governo do Estado com contrapartida do município”, disse ela.

A CONSTRUÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL SERÁ UMA REALIDADE
Suely assinou o contrato com a empresa vencedora do certame licitatório para início das obras de construção da nova escola.
A construção da escola será obra de cerca de R$ 2.250.039,28 (Dois milhões Duzentos e Cinquenta mil trinta e nove reais e vinte e oito centavos) totalizando uma área de 966,24 M².
Com uma estrutura ampla e moderna, garantindo novos espaços para melhorias na qualidade de ensino e aprendizagem. A obra será realizada com recursos próprios do município.

Modernização do Ginásio de Esportes “20 de Março”

O Ginásio que será o cenário da abertura do 66° Jogos Escolares do Paraná – Fase Regional que o município sediará de 31/05 a 06/06 de 2019, está recebendo uma estrutura inovadora, o que proporcionará aos nossos esportistas mais segurança e dinamismo no desempenho das mais diversas modalidades esportivas. Obra com recursos de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Frangão e contrapartida do município. “Vamos entregar a comunidade e aos amantes do esporte, um ambiente adequado para promover a interação social entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idoso”, relatou Suely. “Os investimentos na política pública de esporte tem um impacto preventivo no combate de diversas doenças”, pontuou a prefeita.

Reforma do C.M.E.I Bom Jesus

Ao lado do Arquiteto, Eduardo Apolinário, da Secretaria de Educação, Adriana Amaro Pepece, Diretora CMEI, Joelma Adriana Lagos Coelho Frasson e responsável pela empresa executora a prefeita Suely acompanhou a execução de obra no C.M.E.I Bom Jesus e a construção da cobertura em estrutura metálica para instalação de playground. As obras estão sendo tocadas com recursos próprios do município.

“Os investimentos na implantação de ambientes integradores, pedagógicos, socializadores e recreativos são fundamentais para política pública de educação infantil em um contexto harmônico, de cuidado e carinho para população da primeira infância”, explicou a gestora.

Readequação de edifício para implantação do Departamento Municipal de Assistência Social

Ao lado do arquiteto, Eduardo Apolinário, chefe do Dep, Rubens Bernardes e também responsável pela empresa executora, Anderson. Suely acompanhou de perto a troca de calçadas pelo pavimento em paver do Centro Comunitária Nova Realidade, na qual abriga os programas sociais desenvolvidos pela política pública de assistência social.

“As obras de readequações, modificações e investimentos, garantem melhoria na qualidade do atendimento à nossas famílias, além de segurança, mobilidade e acessibilidade para a nossa população, trazendo modernização a estética urbana do acesso aos equipamentos públicos”, relatou a prefeita.

você pode gostar também Mais do autor