Mais um morador de Rancho Alegre D’oeste foi picado por cascavel – Paraná Notícias

Mais um morador de Rancho Alegre D’oeste foi picado por cascavel

Tempo quente, úmido, e a escassez de matas fazem com que muitas cobras busquem alimentos perto das residências e até mesmo moradia. Na zona rural, é frequente encontrar cobras cascavéis, uma das mais venenosas das Américas. Nessa segunda-feira, 04, mais um agricultor de Rancho Alegre D’oeste foi picado por uma cascavel, o terceiro nos últimos meses.

A Secretaria Municipal de Saúde comunica que após ser constatado a picada e a identificação da cobra, isso é importante para a administração correta do soro antiveneno, ou antiofídico. É preciso manter a calma e agir rápido, comunicando o Posto de Saúde para que os primeiros procedimentos sejam tomados e encaminhados ao Pronto Socorro de Goioerê.  

PUBLICIDADE

Como tratar uma picada de cascavel?

A picada de cascavel não dói, segundo diversos relatos do Instituto Butantan, quem for mordido jamais deve fazer torniquetes ou garrotes – isso agrava a ação do veneno e pode levar à amputação do membro atingido.

Também não se deve enfaixar a ferida. Pode-se lavar a ferida com água e sabão ou com soro fisiológico. Mas a melhor coisa a se fazer é levar a vítima o mais rápido possível para o hospital e, de preferência, com a cobra.

PUBLICIDADE

você pode gostar também Mais do autor