Acompanhe o trabalho do legislativo de Rancho Alegre D’oeste – Paraná Notícias

Acompanhe o trabalho do legislativo de Rancho Alegre D’oeste

Alargamento da Pista de Caminhada e troca de iluminarias no Complexo Esportivo – Veículo para o Setor Fiscal da Prefeitura

Vereador Reinaldo Dias (DEM)

O vereador Reinaldo Francisco Dias solicitou que fosse encaminhado ao Executivo Municipal, para que a mesma possa através do Departamento Competente viabilizar a realização de serviços de alargamento da pista de caminhada em volta do campo de Suíço do Complexo Esportivo Municipal. Dias solicitou também se for possível, viabilizar a realização de serviços de troca de luminárias queimadas do Complexo Esportivo Municipal.

Reinaldo também indicou junto ao Departamento Competente, objetivando a possibilidade de disponibilizar um veículo público para os funcionários da prefeitura de Rancho Alegre D’ Oeste, que trabalham no setor de “Fiscal Municipal. Segundo o vereador, o veículo é de suma importância, pois vai dar um melhor atendimento dentro da área do perímetro urbano do município. “Vale salientar que com um veículo especifico para este setor de “Fiscal Municipal” dará mais rapidez, agilidade, segurança e consequentemente mais comodidade aos servidores públicos que atuam neste cargo, proporcionando assim uma atuação e controle mais eficaz no exercício de suas funções de fiscalizações”, explicou o vereador.

Construção de quebra-molas e melhorias das tampas de bueiros

Vereador Valdir Policarpo de Araújo – Lói (PTB)

Em Indicação verbal, o vereador Valdir Policarpo de Araújo – Lói, solicitou que ao Executivo Municipal que por meio do Departamento competente a possibilidade de construir um redutor de velocidade (quebra-mola), na rua José Amaro Alves, nas proximidades da residência do Sr. Marinaldo Dangelo”.  Lói pediu ainda a realização de serviços de melhorias com substituição das tampas dos bueiros, Local: conjunto habitacional “Jardim Paraiso”, em frente a construção da nova Escola.

Mais policiais e instalação de bancos em frente ao Posto de Saúde

Vereadora Késsia Chiliane Sabino Farias (PMDB)

A vereadora Késsia Chiliane Sabino Farias, solicitou junto ao Executivo Municipal para que a mesmo possa fazer contatos junto ao Comando da Policia Militar: objetivando a possibilidade de o destacamento viabilizar    mais “Policiais Efetivos” para dar mais segurança a nossa população. Késsia pediu ainda a instalação de bancos em frente ao Departamento Municipal de Saúde.

O executivo Municipal comunicou que está empenhado em aumentar o número de policiais para atender o município. Também comunicou que o Departamento competente analisa a colocação de bancos em frente PSF

Explicação sobre relacionadas como funciona a emissão da “DAM” forma que é, e como é cobrado a hora máquina e os caminhões que realizam serviços para os agricultores e/ou proprietários rural – Iluminação publicas em ruas onde foram feitos novos asfaltos

Vereador Antonio Amaro Alves – Toninho (PR)

O vereador Antônio Amaro Alves, solicitou ao Executivo Municipal por meio de Requerimento, que seja enviado expediente a Chefe do Poder Executivo Municipal, para que a mesma possa, representada pelo Chefe do Departamento Municipal de Obras e Serviços Públicos, informar uma data.

 Onde o mesmo possa comparecer a esta Casa de Leis, para participar de uma reunião interna com todos os Vereadores e Vereadoras que compõem este legislativo municipal, pauta da reunião: para que possa estar esclarecendo algumas dúvidas relacionadas como funciona a emissão da “DAM” forma que é, e como é cobrado a hora máquina e os  caminhões que realizam serviços para os agricultores e/ou proprietários rurais  bem como toda a população  do nosso município, assuntos estes  pertinentes a área do departamento municipal de obras e serviços públicos.

 Toninho Amaro justifica que seu pedido servirá para informar a forma como são feitos cálculos e quem é o responsável por essa área, por esse trabalho feito, e como é feita essa cobrança desses serviços executado pelo setor Público Municipal.

Por meio de Indicação, o vereador Toninho solicitou junto ao Departamento Competente a realização de serviços de Iluminação Pública: Local: nos términos e/ou pontas de ruas onde foram asfaltadas recentemente.

O chefe do Departamento Municipal de Obras e Serviços Públicos, Arnaldo Iadecola, em reunião reservada com os vereadores já deu as explicações necessárias

Explicações sobre alguns acontecimentos que veem ocorrendo no transporte dos estudantes para a cidade de Campo Mourão feito pela empresa D’LIMATUR – Construção de um Parque Ecológico para o município

Vereador Augusto de Souza Campos (PR)

O vereador Augusto de Sousa Campos por meio de Requerimento, solicitou que seja enviado expediente à Chefe do Poder Executivo Municipal, para que ela própria ou pessoa por ela designada responsável, juntamente com o representante da empresa D´LIMATUR, a qual mantém convênio para transporte de alunos, bem como o Presidente da Associação dos Estudantes/Universitários de Rancho Alegre D´Oeste, todos, compareçam em reunião nesta Casa de Leis em dia a ser marcado por Vossa Excelência tendo em vista a disponibilidade das pessoas solicitadas, afim de participar e prestar informações sobre alguns acontecimentos que vêem ocorrendo no transporte dos estudantes para a cidade de Campo Mourão.

Em sua justificativa o vereador diz que é de suma importância que seja prestado esclarecimento quanto a reiteradas queixas de estudantes no que tange a rotineiras quebras no veículo que vem acontecendo, bem como a precariedade no serviço prestado pela empresa, uma vez que a prestação de serviço realizada, também é custeada com dinheiro público, devendo com isso ser dado uma maior importância e transparência ao caso em concreto.

Por meio de Indicação para que o Executivo Municipal junto ao Departamento Competente, objetivando a possibilidade de solicitar e projetar um Parque Ecológico para o município. “Sabendo que o Governo do Estado junto a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável tem interesse de fazer vários Parques no Estado, chegou a nossa hora, com certeza quem ganha é a nossa população, com mais uma área de laser”, lembrou o vereador.

A empresa D´LIMATUR por meio de oficio se comprometeu em ajustar a qualidade do serviço oferecido

Abastecedouro Comunitário na Estrada Rural sentido Arapuan

Vereador
José Antonio Zanuto (PDT)

Já o vereador José Antonio Zanuto solicitou ao Executivo Municipal a possibilidade de viabilizar um abastecedouro comunitário rural em parceria com os agricultores na estrada rural sentido Arapuan, nas proximidades entre as propriedades agrícola do   Sr. Ademar Zanuto, Sr. Cidinei Polato e familia Miyata. O vereador salienta que o município é essencialmente agrícola e que é destaque    na produção de grãos e também referência em quantidade, qualidade, organização, eficiência, agilidade e segurança no uso da água para aplicação de defensivos agrícolas nas lavouras de nosso município.

 “Estive conversando com alguns produtores rurais e    percebemos que nesta localidade citada especificamente necessita de um abastecedouro comunitário para os agricultores” disse o vereador. “Com a execução deste abastecedouro comunitário vai atender as necessidades dos agricultores desta região do nosso município e praticamente em todos os locais estrategicamente teremos um abastecedouro comunitário rural   atendendo e proporcionando mais eficácia a demanda diária na captação de água utilizada pelos agricultores do nosso município”, lembrou Zanuto. “Vale salientar que este sistema de captação de água para pulverizar as lavouras ameniza os impactos ambientais pois estão de acordo com as normas de cuidados com o meio ambiente em que vivemos”, finalizou o vereador.

Em resposta; a prefeitura deverá marcar uma reunião com os produtores rurais daquela localidade para tratar sobre o assunto

você pode gostar também Mais do autor