Na capital do estado, prefeita Angela Kraus cumpre extensa agenda em busca de recursos para o município de Farol – Paraná Notícias

Na capital do estado, prefeita Angela Kraus cumpre extensa agenda em busca de recursos para o município de Farol


A prefeita visitou o deputado estadual Marcel Henrique Micheletto, que já foi prefeito de Assis Chateaubriand

No último dia 02 de julho, em Curitiba, a prefeita de Farol, Angela Kraus, cumpriu uma extensa agenda com deputados e secretários estaduais em busca de recursos para o município. A prefeita visitou o deputado estadual Marcel Henrique Micheletto, que já foi prefeito de Assis Chateaubriand. Angela fez diversas solicitações que já foram protocoladas nas secretarias e recebeu a promessa do deputado que irá ter uma atenção especial aos pedidos. A prefeita estava acompanhada da secretaria Mercedes Moreira e José Nilson de Souza.


Na SEDU, foram recebidos pelo Diretor Geral Franscisco Luis dos Santos.

Em audiência na SEDU, eles foram recebidos pelo Diretor Geral – Francisco Luís dos Santos. “Solicitamos a complementação da pavimentação asfáltica de R$ 146, 000.00 mil reais, a qual foi liberada e repassada para Maringá para dar andamento aos trâmites legais. E nos foi informado que para entregar o projeto e documentações, será concedido somente após apresentação dos documentos e, posteriormente, liberação da Câmara Municipal no valor R$ 600, 000.00 reais para realizarmos 90% de pavimentação de toda cidade”, explicou Angela.

Com Norberto Ortigara, Secretário de Agricultura e Abastecimento

Ainda na companhia do assessor Ronaldo, (Deputado Marcel Micheletto) na Secretaria de Estado da Agricultura, eles trataram sobre a Tomada de Preços dos recursos destinados a Microbacia Água da Fartura. “Estamos preocupados pois a mesma vem dando deserta em vários itens e na busca de resolver o problema, solicitamos modificação no plano de trabalho”, disse Angela. “Irão nos encaminhar a exigência para que possamos tomar providência”, pontuou a prefeita.

No Instituto das Águas do Paraná, com o Diretor Presidente José Luiz Scroccaro

No Instituto das Águas do Paraná, estiveram reivindicando dois projetos de extrema importância, galeria de águas pluviais que hoje estão ligadas à galeria do DNIT e que necessita ser desmembrado. “Assim, conseguiremos pavimentar as ruas Rio Grande do Sul e suas travessas”, explicou Kraus. “Outra galeria que necessita ser concretizada com urgência é a do cemitério, já entregamos ao Diretor Presidente José Luiz Scroccaro a solicitação para que encaminhe ao Secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo do Estado do Paraná Márcio Nunes”, finalizou Angela Kraus.

Na manhã do dia 03, estiveram na Secretaria da Família e Justiça, Prefeita Ângela Kraus, Mercedes Moreira, José Milson de Souza e assessor do Deputado Marcel Henrique Micheletto, Ronaldo, trataram dos seguintes assuntos: paralisação de uma construção liberada em 2017, CRAS que se encontra abandonada.

“A construção, medição e pagamento é de total responsabilidade do Estado, ao município cabe cobrar e fiscalizar, sendo a segunda vez ir ao Governo de Estado fazer a mesma reclamação”, explicou a prefeita. Segundo Assessor Carlos Picheth, será feito um levantamento de todas informações para solucionar a situação. Também foram protocolados dois pedidos o cadastramento no programa Agricultura familiar para família carente da área rural e o pedido da Carreta do Conhecimento.

Ao final da tarde, estiveram na PROVOPAR reivindicando, brinquedos para final de ano e cesta básica para família carentes.

Na Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado, aproveitaram para tratar da dificuldade de Farol e região, quanto a Segurança Pública. Eles foram recebidos pelo Assessoria Militar Capitão QOPM Arnaldo de Oliveira Junior. A Prefeita relata que os números de efetivos estão insuficientes para atender Farol e demais municípios.

“Os Furtos, roubo estão aumento em toda região, algo que nunca aconteceu, e isso vem deixando a população horrorizada, Farol vem sendo local de refúgio de bandido, nos últimos dias foram presos assaltantes de ônibus e apreensão de armas e objetos roubados.

Estiveram ainda na Secretaria de Educação do Estado, tratando dos avanços na educação. Na ocasião no informaram da oportunidade de participar da capacitação Pedagógica em agosto de 2019. Formulação de prática educacional elaborada pelo próprio corpo docente. Elaboração, aplicação e avaliação dos materiais, buscando a elevação no IDEB. Para formação de cidadãos com melhores condições no ensino médio e perspectiva de ingressar no Campo de trabalho.

No dia 04, ao encerrar as agendas na capital, a prefeita Angela Kraus, juntamente com Mercedes Moreira e José Milson de Souza, participaram da inauguração do Programa com parceria da Fundação Volkswagen, SENAI e Governo do Estado. “O Governador Carlos Roberto Massa Junior fala dos benefícios que esse programa vai trazer para jovens e adultos de todo Paraná. Na 1° fase serão 45 municípios contemplados, e assim consecutivamente os demais”, explicou Angela.

“Nossa estadia aqui na capital do estado foi de suma importância para acelerar alguns processos que estavam paralisados e também para angariar novos recursos para o município de Farol”, disse a prefeita.

você pode gostar também Mais do autor