Articulação política pode trazer três novos cursos para Goioerê – Paraná Notícias

Articulação política pode trazer três novos cursos para Goioerê

Nessa quinta-feira, 25, foi realizada nas dependências do Campus Regional de Goioerê – (UEM), uma importante reunião onde foi discutido a implantação de três novos cursos para o Campus de Goioerê – Agronomia, Zootecnia e Engenharia Agrícola.

Betinho Lima é assessor especial do governador de quem também é amigo pessoal e tem trabalhado para viabilizar conquistas para Goioerê e região

Segundo Betinho Lima, assessor direto do Governador Carlos Massa Júnior – Ratinho Júnior, desde o início do mandato o governador se mostrou favorável a implantação desse novo projeto. “Ratinho Junior já veio diversas vezes para Goioerê e conhece muito bem a realidade e a capacidade produtiva das terras férteis da região”, disse Betinho, enaltecendo a importante articulação política na capital do estado. “Se for da vontade de Deus e tudo correr bem, até 2020 ou no primeiro semestre de 2021 os novos cursos serão implantados”, ressaltou ele.

No mesmo dia um grupo ligado ao departamento de Ciências Agrarias da UEM, visitou o município para conhecer os setores produtivos, que englobam desde cooperativas até sítios e fazendas e também a estrutura da cidade.  

Diversas lideranças políticas da região, como prefeitos, ex-prefeitos e vereadores também marcaram presença

Além de Betinho Lima que representou o Governo do Estado a reunião, contou a presença do reitor da UEM, Júlio Cesar Damasceno, do diretor do Centro de Ciências Agrárias, Altair Bertonha, do diretor do CRG, Gilson Croscato, do presidente da Acig, Alexandre Candido e também do deputado estadual licenciado e secretário de Desenvolvimento sustentável, Márcio Nunes que é de Campo Mourão.

O prefeito de Goioerê, Pedro Coelho, o vereador José Soares, e diversas lideranças políticas da região, como prefeitos, ex-prefeitos e vereadores também marcaram presença. Para o reitor Júlio Damasceno a expectativa é boa e a impressão deixada pelo município e por toda sociedade foram as melhores possíveis. “Não podemos prometer nada, mas com certeza, vamos trabalhar para que esses projetos se concretizem. Gilson Croscato também se mostrou confiante e explicou que os cursos de Agronomia, Zootecnia Engenharia Agrícola dependem da aprovação do conselho da universidade.

você pode gostar também Mais do autor