Campo Mourão: Aeroporto está apto a receber voos regulares a partir 20 de outubro – Paraná Notícias

Campo Mourão: Aeroporto está apto a receber voos regulares a partir 20 de outubro

A equipe da Two Flex, de São Paulo, esteve em Campo Mourão nesta quinta-feira, realizando inspeção no Aeroporto Municipal Coronel Geraldo Guia de Aquino, que vai receber voos semanais com destino a Curitiba, por meio do Programa “Voe Paraná”, do Governo do Estado do Paraná. A visita foi acompanhada pelo Secretário de Obras e Serviços Públicos, Franco Freire e pelo diretor desta secretaria, bem como Luciana Bruel Pereira e Antoniella Dacol, da Secretaria de Infraestrutura e Logística do Estado do Paraná. A avaliação inicial foi positiva, mas será gerado um relatório com melhorias a serem realizadas no espaço aeroviário. Os voos terão inicio a partir do dia 20 de outubro.

O gerente operacional da Two Flex, Rodrigo Edson, da Two Flex, informou que a inspeção envolve diversos aspectos, e está sendo feita nos 11 municípios paranaenses que receberão voos deste projeto, que será viabilizado em parceria com a empresa aérea Gol. “Analisamos também condições de acesso, possíveis obstáculos na aproximação dos voos, e condições do pavimento e demais exigências previstas nos regulamentos da ANAC (Agencia Nacional de Aviação Civil). Nosso parecer inicial é favorável, vamos apenas pontuar algumas situações que necessitam de mudanças, mas tudo será solucionado”, destaca.

Da mesma forma, as representantes do Governo do Estado, ao acompanhar a visita, confirmaram a apresentação positiva. “O aeroporto está muito bem cuidado, algumas melhoras devem acontecer, mas tudo será providenciado”. A Real Aviation coordenará os trabalhos em terra (assistência em terra e atendimento nos balcões), em Campo Mourão, por meio de Daniel Neves. Quem também esteve acompanhando a equipe de inspeção foi Julio Cesar Renisz, Chefe do Departamento de Obras e Serviços da Secretaria de Obras e Serviços Públicos; Sebastiao Carlos Costa (responsável pelo aeroporto municipal) e Nelson Chuiti Tanaka (engenheiro da prefeitura).

Satisfação

Após a visita, o Diretor da Secretaria de Obras e Serviços Públicos demonstrou total satisfação com o atendimento da equipe e a boa impressão que levaram. “Pelo que pudemos perceber, foi levada uma avaliação positiva, algumas mudanças deveremos promover, mas já estamos preparados, mas estamos em plenas condições de receber estes voos”, conclui.

Voos

Os voos de Campo Mourão para Curitiba, a partir do dia 20 de outubro, serão nas segundas, terças, quintas-feiras e sábados, saindo 7h20 de Campo Mourão e chegando a Curitiba 8h50. De Curitiba para Campo Mourão, nas segundas, quartas, sextas-feiras e domingos, saindo 20h30 e chegando 22 horas.

você pode gostar também Mais do autor