Faculdade Unicampo realiza Jornada Acadêmica Ciências Humanas e Sociais Aplicadas – Paraná Notícias

Faculdade Unicampo realiza Jornada Acadêmica Ciências Humanas e Sociais Aplicadas

A Faculdade Unicampo realizou nos dias 21, 22 e 23 de outubro a Jornada Acadêmica de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas. O evento contou com palestras, espetáculos de danças com temas relacionados aos cursos de Direito, Psicologia e Serviço Social. Supervisionada pelos coordenadores Paulo Ricci (Psicologia), Joze Palani (Direto) e Tania Mara Backschatt (Serviço Social) atraiu grande público e movimentou a comunidade acadêmica.

A abertura oficial do evento foi realizada no dia 21 de outubro, na Casa da Cultura, com o espetáculo de Dança Contemporânea Luz e Sombra. Após o espetáculo foi realizado um debate com mediação da artista proponente e dos coordenadores dos cursos já citados.
No segundo dia da Jornada Acadêmica de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas o tema abordado foi “Ciências Humanas e Cenas Contemporâneas: Construções De Novas Sociabilidades”. A Assistente Social Renata Teixeira Tobaldini, o advogado Andrey Legnani e a psicóloga Marina de Pol Poniwas debateram o tema e responderam os questionamentos dos acadêmicos.

Para encerrar a Jornada Acadêmica, os acadêmicos participaram de uma palestra com o tema “Mediação Judicial: O Despertar da Justiça Para a Efetiva Entrega da Prestação Jurisdicional” ministrada pela Instrutora de Mediação e Conciliação Judicial habilitada pelo Conselho Nacional de Justiça Marisa Kremer.

Já os acadêmicos de Psicologia foram contemplados com a palestra sob o tema “Ciências Humanas e Cenas Contemporâneas: Construções de Novas Sociabilidades”, ministrada pela psicóloga e professora- Sonia Maria Petrocini.

Os acadêmicos de Serviço Social realizaram uma série de apresentações de trabalhos com o tema “A Intervenção Do Assistente Social no Campo dos Direitos Humanos”.

você pode gostar também Mais do autor