Horta Comunitária de Luiziana completa um ano ajudando dezenas de famílias (Vídeo) – Paraná Notícias

Horta Comunitária de Luiziana completa um ano ajudando dezenas de famílias (Vídeo)

Implantada a um ano na cidade de Luiziana, e idealizada pelo líder comunitário, Nilton Tasca, a horta comunitária   está completando um ano nesse mês de fevereiro. Tasca conheceu o projeto da horta comunitária no estado de Santa Catarina e ficou encantado com os resultados obtidos por lá. De volta à Luiziana, o líder comunitária nascido e criado na roça teve a ideia de implantar no município um projeto comunitário capaz de ajudar as famílias em vulnerabilidade social. Assim nascia a Horta Comunitária de Luiziana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
ESTUDE DO SEU JEITO, NO SEU TEMPO!
VEM PRA UNIFCV!
APROVEITE ESTÁ OPORTUNIDADE E FAÇA UMA
GRADUAÇÃO OU UMA PÓS GRADUAÇÃO NA UNIFCV NOTA 4 MEC.
TEMOS MAIS DE 40 CURSOS DE GRADUAÇÃO
NOVO – ENGENHARIA CIVIL EAD
TEMOS MAIS DE 110 CURSOS DE PÓS GRADUAÇÃO PARA VOCÊ DAR UM UP EM SUA CARREIRA PROFISSIONAL!
Para mais informações, acesse: unifcv.edu.br
Estamos te aguardando!
Em Campo Mourão Pr
Rua Edmundo Mercer nº 1520 Centro – Edíficio Carraro
Fone (44) 3523 3202
Cel: (44) 99902 8383 WhatsApp
(44) 99922 3202

Com mais de 45 espécies de hortaliças das mais variedades espécies e também com plantação de mandioca e outras leguminosas, a horta tem sido o diferencial na vidas de pelo menos 30 famílias que trabalham voluntariamente se ajudando mutuamente no trabalho de manutenção e também na aquisição de mudas e sementes.

O líder comunitário Nilton Tasca, fala sobre o projeto que tem ajudado dezenas de famílias

Economia – Mesmo tendo um poço artesiano, a chácara que possui 6,4 mil metros quadrado também conta um sistema de captação de agua da chuva.  “Assim também é possível mantar um acerta economia na energia elétrica”, explicou Tasca.

Sem agrotóxico – Outra decisão importante que foi prontamente aceita por todos foi a de não usar agrotóxico mantendo toda sua produção totalmente orgânica. “Nossa horta é toda protegida em volta com sacos begues em volta para evitar a contaminação de agrotóxico lançados em outras propriedades”, disse ele.

Faz doações – “Como a horta se tornou muito grande vamos fornecer também para a APAE de Campo Mourão e Lar dos Velhinhos e Casa de Recuperação Salvando Vidas, três entidades importantes que sempre estão necessitando de doações”, frisou. O terreno fica localizado em uma chácara, na saída para Campo Mourão, próximo a Gruta Santa Madre Paulina.

Outra chácara – A horta já está se tornando pequena devido ao grande número de voluntários que abraçaram a causa. Pensando nisso, o líder comunitário ainda explanou a possibilidade de fazer mais uma horta, o lugar seria o Conjunto Esperança. “Os moradores daquele bairro já pediram, agora vamos nos organizar para vermos essa possibilidade”, disse ele.

#PARANÁNOTÍCIAS

A informação como ela é.

você pode gostar também Mais do autor