Connect with us

Política

Quinta do Sol: disputa acirrada contrariou todas as pesquisas

Contrariando inúmeras pesquisas realizadas no município, o resultado das eleições 2020 na cidade de Quinta do Sol, foi realmente extraordinário. A disputa acirrada na cidade com pouco mais de 5 mil habitantes foi definida por apenas 1 voto. Com 1.703 votos, Leonardo Romero (PSD) foi eleito prefeito da cidade e Jilvan Ribeiro (Cidadania), o segundo colocado, obteve 1.702 votos.

Fato curioso – Todas as pesquisas apontavam vitória de Leonardo com diferença de 25%. Institutos de Maringá e Campo Mourão coletaram números na última semana de campanha e constataram que não havia crescimento de Jilvan, no entanto, ao abrir as urnas, o resultado foi surpreendente, apenas 1 voto separou os adversários.

Para Ed Cláudio Cruz, diretor da Macru Pesquisas o resultado foi totalmente atípico, mesmo tendo feito a última pesquisa em 24 de outubro. “Estávamos acompanhando a pré-campanha e também parte do período eleitoral e todas as pesquisas apontavam a vitória de Leonardo com uma boa margem”, disse Ed Cláudio.

Para entender melhor, Ed voltou ao município para conversar com os eleitores, mas voltou sem respostas, porém, a mais plausível, foi respondida por um senhor de meia idade – “antigamente quem mentiam eram os políticos, agora quem mentem sãos os eleitores” disse ele, encerrando a conversa ali.

Comemoração dramática – 3.555 eleitores foram às urnas para votar, mas a comemoração teve que esperar até computação do último voto, o que fez com que a espera pela vitória de Leonardo ganhasse ares dramáticos, o mesmo acontecendo com Jilvan.

“É gratidão pura”, comemorou Romero pelas redes sociais. Ele, que assumirá o Executivo municipal pela primeira vez, é primo do atual prefeito, João Claudio Romero, que está no segundo mandato.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 8281a5f9-c555-42f5-9db1-e29216527ae2-740x1024.jpg