Connect with us

Comcam

Vereador propõe instalação de Ciretran em Roncador

Na sessão ordinária da câmara de vereadores desta segunda-feira, 01, o vereador Jenauro Hruba (PSD) propôs durante Sessão Plenária, que uma CIRETRAN (Circunscrição Regional de Trânsito) seja instalada no município de Roncador.

A solicitação foi feita por meio do Requerimento N° 29/2021, que será enviado ao Diretor Geral do DETRAN do Paraná, Wagner Mesquita de Oliveira.

A CIRETRAN é um órgão ligado ao DETRAN e poderá atender de forma regionalizada os municípios de Nova Cantu, Iretama e Mato Rico. Segundo o vereador, a implantação deste órgão no município irá permitir que a comunidade tenha acesso mais fácil e rápido para resolver problemas relacionados a documentação de veículos, transferências, habilitação, entre outros.

Com a instalação de uma CIRETRAN em Roncador, o cidadão não precisará se deslocar até Campo Mourão para resolver assuntos como: consulta de multas recebidas, consulta sobre pontos perdidos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), informações constantes do arquivo sobre os veículos, Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Licenciamento de Veículos, Registro de Veículos Automotores, Seguro Obrigatório (DPVAT), emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e muitos outros serviços de trânsito.

Os benefícios da instalação da circunscrição em Roncador também se estende aos municípios vizinhos, com um deslocamento bem menor para solução dos seus problemas.
“Beneficiamos Roncador e consequentemente também beneficiamos nossos municípios vizinhos”, finalizou Jenauro.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 8281a5f9-c555-42f5-9db1-e29216527ae2-740x1024.jpg