Connect with us

Saúde

Prefeitura de Nova Cantu trabalha firme para combater o covid-19. “Prefiro pagar pelo excesso do que pela omissão”, disse o prefeito

Devido ao grande número de pacientes infectados pela COVID-19, a gestão atual do prefeito Airton Agnolin, tomou a iniciativa de montar mais uma ala COVID-19 com o objetivo de facilitar o tratamento dos pacientes que estão infectados em casa com menos gravidade

No último domingo, 30, o prefeito participou de uma reunião online com os prefeitos da Associação dos Municípios do Centro do Paraná (AMOCENTRO). A pauta da reunião foi para discutirmos as tomadas de decisões referente ao enfrentamento da covid-19 nos municípios

            Esta nova unidade de tratamento será aberta a partir desta segunda-feira, dia 31 de maio no colégio municipal Castro Alves. O local foi devidamente higienizado pela secretária da educação, toda sua equipe e o Prefeito Airton Agnolin que juntamente com a secretária de saúde pretende fazer um teste em massa, fazer um rastreamento e monitoramento das pessoas que contraíram o vírus. Sobre os teste rápidos, o município está adquirindo e deve chegar ainda essa semana e irá testar familiares de pessoas que manifestaram sintomas da doença. O prefeito salientou também, que, em parceria com a associação Comercial, ficou decidido que a empresa podem comprar os teste, que a prefeitura disponibiliza profissionais da saúde para testar os funcionários. “Essa é mais uma medida para tentar conter o vírus”, pontuou o prefeito.    

O local foi devidamente higienizado pela secretária da educação, toda sua equipe e o Prefeito Airton Agnolin

            Desinfecção das ruas – A Prefeitura Municipal de Nova Cantu, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, fez um apelo a toda população de Nova Cantu e região, para quem puder, ajudar com doação de água sanitária para desinfecção das ruas do município.

            Câmeras de segurança – Outro mecanismo que será usado pelo prefeitura é o monitoramento com câmeras de segurança que estão sendo instaladas em vários pontos do município. O projeto é uma importante ferramenta para os órgãos de segurança, a fim de detectar, prevenir e reagir às situações de emergência, ocorrências e manutenção do espaço público. Este serviço não substitui a segurança interna, pois a finalidade é monitorar espaços públicos e no momento será de suma importância para controlar o fluxo de pessoas nas ruas.

            “Estabelecimentos que descumprir o decreto será lacrado e terá seu alvará cassado”, alertou Agnolin. “A nossa prioridade é manter a segurança da população, agradecemos a compreensão e colaboração de todos”, ressaltou o prefeito. “A população de Nova Cantu da exemplo de combate a covid-19, respeitando o lockdown municipal. No sábado, 29, por exemplo, nenhum cantuense foi as ruas, mantendo o isolamento social e respeitando as medidas restritivas”, disse o prefeito.

            Drones já estão sendo usados – Airton em contato com a editoria do Paraná Notícia explicou que cinco drones já estão funcionando para coibir festas e aglomerações nesse período de Lockdown – até mesmo na área rural, em beira de rios, tudo está sendo monitorado em tempo real, disse o prefeito.

            Entrevero com deputado – Após ser criticado pelo deputado federal Sargento Fahur (PSD), pelo rigor com que vem fiscalizando o decreto de enfrentamento a Covid-19 em Nova Cantu, o prefeito da cidade, Airton Agnolin (PDT), gravou um vídeo em resposta ao parlamentar e pediu a ele para que represente os 53 votos recebidos na cidade e ajude o município com uma viatura para a Polícia Militar. O vídeo está tendo grande repercussão nas redes sociais.

            “Aqui é o prefeito Airton Agnolin, de Nova Cantu. Eu quero dizer ao deputado, o qual a gente tem respeito e grande amizade, que Nova Cantu tem prefeito e tem vereador sim. E nosso decreto aqui é para ser cumprido. Experimente você vir engraxar o bigode aqui e comer uma carne, se reunir com alguém para ver se não é multado também”, falou o prefeito em tom de ironia.

            Agnolin disse que “meteu o pé na porta sim”, mas lacrando estabelecimentos que descumpriram o decreto municipal de enfrentamento à pandemia. “Meti o pé na porta para pegar uns sem vergonhas aí que estavam fumando narguilé”.  Transmitindo o vírus enquanto meu povo de bem trabalha”, disse.

            Casos de covid-19 ainda preocupam – O boletim da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Cantu deste domingo, 30 de maio, informa que foram registrados 12 novos casos de covid-19 no município, 8 exames confirmados através do LACEN e 4 através de exame particular, 70 pacientes receberam o diagnóstico de recuperados. São 134 pacientes em recuperação e 672 recuperados, 12 óbitos registrados, totalizando 818 casos no município. A Secretaria de Saúde informa que aguarda o resultado de 103 exames.

            Nas redes sociais cresce o apoio ao prefeito que não tem medido esforços para combater o covid-19, seu jeito meio explosivo e a maneira de tentar se antecipar aos problemas podem causar alguma indisposição com uma pessoa outra pessoa, mas a população em sua totalidade, tem dado respaldo as medidas anunciadas pelo prefeito que juntamente com seu vice foram contaminados pelo corona vírus no início do ano então tudo leva a crer que o prefeito sabe do que está falando e sabe o que está fazendo. “Prefiro pagar pelo excesso do que pela omissão”, disse o prefeito.

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 8281a5f9-c555-42f5-9db1-e29216527ae2-740x1024.jpg