Nesse sábado, 11, a prefeita de Juranda, Leila Amadei, juntamente com a equipe que coordena o projeto de Turismo Religioso e Ecoturismo, receberam uma grande comitiva para apresentação do projeto que visa o desenvolvimento do munícipio. Composta por cinco empresas de turismo e também nove guias turístico a prefeita explanou sobre o mega projeto que elevará a cidade a um nível de reconhecimento nacional e internacional.
Governador confirma investimentos em Juranda:
A comitiva composta por aproximadamente 60 pessoas tiveram a oportunidade de conhecer de perto a história do menino Lucas que no dia 03 de março de 2013, na época com cinco anos, brincando com a irmã, caiu da janela do apartamento dos avós (na altura sem gradeamento) e sofreu uma grave lesão cerebral. O primeiro a socorrer o pequeno Lucas foi o avô. A partir daí toda a população de Juranda passou a acompanhar o drama do pequeno Lucas, até sua total recuperação, que foi por meio de muita fé e oração.
Acompanhe como foi a história do menino Lucas:
Segundo a prefeita Leila Miotto Amadei a visita foi muito importante para fomentar o turismo religioso em Juranda, que inclusive tem o apoio do Governo do Estado, Leila explicou o município passou então a receber atenção especial por parte da comunidade cristã, buscando compreender melhor o milagre e como tudo aconteceu.
Ao apresentar o milagre a comitiva, Leila também mostrou que o município de Juranda é dotado de grandes riquezas naturais e irá compartilhar, além do turismo religioso, o ecoturismo, abrindo assim, inúmeras oportunidades para que empreendedores possam investir no município, gerando emprego e renda a diversas famílias.
1- Marco Zero. Ainda em construção, é o monumento referencial da história do milagre. Ele marca o local do acidente. Está próximo ao prédio de onde Lucas caiu pela janela a 6,5 metros de altura. Simboliza a vitória da vida sobre as intempéries e a própria morte, o triunfo da fé e da esperança sobre a agonia e o desespero. Eterniza a alegria de quem confiou e recebeu o milagre como presente de Deus.
2- O Milagre de Juranda – Exposição Documental. Ambiente construído no Centro Cultural, que por meio de painéis informativos, com textos, gravuras e fotografias, relata a história do milagre que levou a canonização dos beatos Francisco e Jacinta Marto. Será uma exposição documental permanente.
3- Memorial do Milagre – Projeto inovador, dotado de recursos tecnológicos, e fará com que o visitante seja levado, a partir do milagre do menino Lucas, a uma experiência sensorial inusitada e surpreendente, a refletir sobre os milagres na sua própria vida. O memorial será construído e inaugurado na praça central, Praça Henrique Szafermann, até o final de 2023.
4- Parque Temático do Milagre – Um grandioso projeto que será construído às margens da BR 369, constituído por ambientes de encontro do turismo e do conhecimento, da arte, da cultura, e da devoção.
A prefeita também ofereceu um delicioso almoço a todos os convidados com o prato típico do município a “Leitoa entrincheirada”.
“É uma maneira dar boas-vindas aos nosso convidados e mostrar um pouco da história do nosso município que remete a tempos antigos quando os pioneiros chegaram aqui nos anos 60”, pontuou a prefeita.