Cidade do milagre – um grande evento nesse sábado marcará a história do município de Juranda. Fé, turismo religioso e também ecoturismo serão apresentados a população
O evento era para ter sido realizado em fevereiro para comemorar o aniversário da canonização dos Pastorinhos de Fátima Francisco e Jacinta Marto, que é comemorado no dia 20 de fevereiro, feriado religioso no município, a Festa dos Pastorinhos de Fátima. Porém, devido ao clima chuvoso não foi possível a realização do evento, uma nova data foi marcada, dessa vez, para 22 de abril.
Programação:
14 horas – Chegada da rota da fé.
17 horas – Visita ao monumento Marco Zero na Praça Central.
19 horas – Igreja Matriz Terço.
19: 30 horas – Missa solene, procissão luminosa, apresentação do projeto Além do Milagre.
21: 30 horas – Show com a banda Rosa de Saron.
A programação conta com uma missa campal e show com a Banda Rosa de Saron, Feira de Artesanatos e Gastronômica, que acontecerá no centro de Juranda. A cidade vem sendo reconhecida como “Cidade do Milagre”, e a prefeita Leila Amadei está trabalhando na implantação do Projeto de Turismo Religioso e Rural na cidade de Juranda.
A canonização dos Pastorinhos de Fátima Francisco e Jacinta Marto aconteceu depois que o Vaticano reconheceu o milagre que salvou o menino Lucas vítima de um acidente.
Juranda – Além do milagre! O grande projeto turístico
Cidade do milagre reconhecido pelo papa, Juranda se abre para o turismo religioso
Megaprojeto, que promete mudar o perfil socioeconômico do município, será lançado em evento comemorativo neste sábado (22).
Além do milagre
‘Juranda Além do Milagre’. O slogan embasa os planos de sustentabilidade traçados pelo município. A prefeitura está tirando do papel o complexo de obras arquitetônicas e urbanísticas que darão suporte para uma nova configuração socioeconômica e cultural.
“Pretendemos fazer de nossa cidade um lugar aprazível, com estrutura para acolher pessoas de várias partes do Brasil e do mundo, interessadas em exercitar o bem-viver; a ideia é, com isso, estimular encontros e eventos que promovam confraternização e a espiritualidade, a conexão com Deus”, afirma a prefeita Leila Amadei.
Fé com natureza
Paralelamente, Juranda direciona investimentos também no ecoturismo. “Temos mais essa vertente importante para explorar, considerando que o município tem uma extensa área de matas nativas, com rios e cachoeiras lindas, de fácil acesso, para o deleite dos nossos visitantes”, observa a prefeita.
Memorial do Milagre – Projeto inovador, dotado de recursos tecnológicos, e fará com que o visitante seja levado, a partir do milagre do menino Lucas, a uma experiência sensorial inusitada e surpreendente, a refletir sobre os milagres na sua própria vida. O memorial será construído e inaugurado na praça central, Praça Henrique Szafermann, até o final de 2023.
Parque Temático do Milagre – Um grandioso projeto que será construído às margens da BR 369, constituído por ambientes de encontro do turismo e do conhecimento, da arte, da cultura, e da devoção.
O Milagre de Juranda – Exposição Documental. Ambiente construído no Centro Cultural, que por meio de painéis informativos, com textos, gravuras e fotografias, relata a história do milagre que levou a canonização dos beatos Francisco e Jacinta Marto. Será uma exposição documental permanente.
Marco Zero. Ainda em construção, é o monumento referencial da história do milagre. Ele marca o local do acidente. Está próximo ao prédio de onde Lucas caiu pela janela a 6,5 metros de altura. Simboliza a vitória da vida sobre as intempéries e a própria morte, o triunfo da fé e da esperança sobre a agonia e o desespero. Eterniza a alegria de quem confiou e recebeu o milagre como presente de Deus.