conecte-se conosco

 

]



 

01 02



Comcam

Goioerê: Betinho Lima apresentou alguns nomes que irão compor o secretariado. Durante a semana novos nomes serão apresentados

Pelas redes sociais o prefeito eleito de Goioerê, Betinho Lima, juntamente com seu vice, Dr°. Adilson Corpa, começaram a anunciar os nomes dos secretários que assumirão juntamente com eles em 1º de janeiro.

Segundo eles, o futuro Secretário de Administração será Gerson de Brito. “Desde já agradecemos a disposição em aceitar o convite. Sabemos que não foi uma decisão fácil, pois terá que se afastar da função de Provedor da Santa Casa de Goioerê”, explicaram.

Gerson de Brito entendeu que neste momento Goioerê precisa de sua importante liderança para executarmos um projeto ainda maior para Goioerê. Nosso compromisso com a regionalização do Hospital Santa Casa está mantido.

SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO GERSON DE BRITO: Nascido no dia 23 de Junho de 1962, é formado em Gestão Comercial e está concluindo o curso de Gestão Hospitalar.  Gerson é uma liderança em Goioerê e conta com uma grande experiência em gestão, conhece a fundo os problemas de Goioerê.  

Por 18 anos foi funcionário público municipal, no período de 1977 a 1995. Também atuou na Câmara Municipal como Relações Públicas. E desde 2018 responde como Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Goioerê. A partir de janeiro de 2021 se licencia da função para assumir a Secretaria de Administração na Gestão do prefeito Betinho Lima.

EDUCAÇÃO

Conforme prometido em campanha, que a escolha do Secretário (a) da educação para gestão 2021/2024 seria pelo voto dos professores, assim foi feito.

Em eleição transparente, a professora Aline Suellen Batista foi eleita com 97 votos, do total de 181 votos.

Assim que encerrou a contagem, o prefeito eleito Betinho Lima foi comunicado e parabenizou pela forma com que foi conduzido e destacou que Aline será bem-vinda à equipe. “Assim que puder, quero pessoalmente oficializar o convite a professora Aline, que com certeza vem para somar no projeto de uma Goioerê melhor”

O futuro Secretário de Administração, Gerson de Brito fez questão de destacar o compromisso que Betinho Lima cumpria com os professores e anunciou que o prefeito já determinou que ao assumir em 1º de janeiro quer que seja criada uma comissão para iniciar as discussões para rever o Plano de Cargo e Carreira dos Professores.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

O prefeito eleito Betinho Lima anunciou mais um importante nome que fará parte de sua equipe de primeiro escalão.  É a empresária Ivanilda de Fatima Plazza, que aceitou o convite para ocupar a Secretaria de Assistência Social de Goioerê na próxima gestão.

Betinho Lima afirma que o dinamismo, a vocação para trabalhar nas questões sociais, o trânsito livre em todas as áreas além da habilidade de articulação, foram as qualificações para escolher a empresária Ivanilda Plazza para ser a Secretária de Assistência Social. Uma pasta que na futura administração implantará importantes projetos.

 CONHEÇA A SECRETÁRIA

Com   55 anos, a empresária Ivanilda Plazza é formada em Letras e tem uma vasta folha de serviço prestado à comunidade de Goioerê.  Ivanilda Plazza administra sua empresa, o Supermercado São Luiz. Também trabalhou na agência do Bradesco (1980/87) e no Banco do Brasil (1988).

Sempre envolvida em ações da comunidade, Ivanilda foi presidente do Conselho da Mulher Empresária de Goioerê; Assumiu o cargo de Diretora da Social da Associação Comercial Empresarial de Goioerê; Foi vice-tesoureira do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Goioerê.

Atualmente integra a diretoria do Goioerê Clube de Campo; a diretoria social do Conselho da Mulher Empresária; Secretária do Lar Morada Águas Claras; Secretária da Associação de Moradores do Bairro Jardim Colina Verde; Suplente no Conselho Fiscal da Associação Comercial e Empresarial de Goioerê (Acig); integra a equipe da Pastoral Litúrgica da Paróquia Nossa Senhora das Candeias.

CULTURA

O ator goioerense Dhionata Macena que assumirá no dia 1º de janeiro a Secretaria de Cultura. Betinho destaca o comprometimento de Dhionata neste setor. Um jovem ator profissional, que nos últimos anos tem demostrando capacidade para fomentar a cultura em Goioerê.

CONHEÇA O SECRETÁRIO

 Dhionata Macena da Silva,33 anos, ator profissional com DRT, Professor, Produtor, Animador e diretor, cursando último período de Educação física pela Universidade Estadual de Ponta Grossa –UEPG, e Artes Visuais pelo Centro Universitário Internacional – Uninter.

Diretor artístico e empresário do Encantart Animação, empresa especializada em animações de festas e espetáculos, realizando diversas apresentações pelo estado do Paraná desde 2017.

Por 07 anos atuou como Professor de Teatro da Secretária de Cultura deGoioerêno período de 2014 a 2020. Fez sua primeira participação no cinema aos 16 anos no filme Escolha Única, dirigido por Érico Alessandro. Na TV fez participação no Seriado Malhação (Rede Globo 2008), Novela Beleza Pura (Rede Globo 2009) e  Mutantes ( Rede Record 2009).

Participou da série“ É Tempo de Química” pela Puc Rio em parceria com o Ministério da Educação, o Ministério da Ciência e Tecnologia e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação do Rio de janeiro, com mais de 30 episódios dedicados ao apoio do ensino de Química no Ensino Médio

Por 05 anos Professor da Oficina Teatro Arte e Risos projeto realizado Pela Copacol em Quarto Centenário. 2015- 2019. Atuou em mais de 10 espetáculos nível nacional percorrendo vários estados do Brasil. Em São Paulo, atuou no Espetáculo “A Flor do Amazônia”, peça oficial do Banco Real,direção de Bennê.

No Rio de Janeiro integrou a Cia Art no Tom e atuou profissionalmente em dois espetáculos infantis “ Pica-Pau” e “Marinheiro Popeye” com turnê em todo estado do Rio de Janeiro, sob a direção de Felipe Nogueira. Dirigiu e produziu diversos espetáculos de destaques como“ Wendy no Mundo da Imaginação”, “ Salve Salve Pátria Amada” e o resgate do “ Auto de Natal 2018-2019”. Diversos cursos na área de teatro realizados no Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

CHEFIA DE GABINETE

O produtor rural e presidente da Aprosoja Paraná, Marcio Luiz Bonesi aceitou o convite do prefeito eleito Betinho Lima e assumirá o cargo de Chefe de Gabinete na gestão de Betinho Lima que se inicia no dia 1º de janeiro.

Betinho comenta que a escolha de Marcio Bonesi é pela confiança no trabalho que ele desenvolve “Um profissional competente, que reúne entre as muitas habilidades, a organização, capacidade de coordenar e liderar equipe e ser uma pessoa de fácil acesso a todas as pessoas, além de conhecimento político” – destaca Betinho Lima.

CONHEÇA O CHEFE DE GABINETE:

O produtor rural, Marcio Luiz Bonesi 49 anos, é formado em Comércio Exterior. Está cursando MBAFgv/Isae Formação de Conselheiro de Cooperativo.

Marcio Bonesi tem uma folha de serviços prestados voluntariamente em muitas entidades:

• Tesoureiro no Sindicato Rural de Goioerê

• Coordenador de Núcleo da Cooperativa Integrada

• Coordenador de Núcleo do Sicredi Vale do Piquiri

• Presidente do Conselho Consultivo da Ordem Demolay 2018/20

• Vice-presidente da Aprosoja Brasil 2016/18

• Tesoureiro da Sociedade Rural de Goioerê 2018/22

• Presidente da Aprosoja Paraná 2018/21

SAÚDE

Um dos nomes que vinha sendo aguardado com grande expectativa, e que responderá pela Secretaria de Saúde, foi definido no final da manhã desta quarta-feira, 2. Trata-se da enfermeira Celia Borges Tonelli, que aceitou o convite e o desafio para assumir o importante cargo. Tanto o futuro prefeito Betinho Lima como o vice Dr. Adilson Corpa tiveram a preocupação de escolher uma pessoa experiente para assumir o desafio de transformar Goioerê a partir da Saúde. Outro desafio é implantar, junto com a direção do Hospital Santa Casa, o projeto de microrregionalização da saúde, que será de fundamental importância para amenizar um problema crônico que são as consultas para especialistas além de administrar a pandemia do coronavírus.

Com uma experiência de 11 anos como secretária de Saúde em Goioerê e Rancho Alegre do Oeste, Celia Borges Tonelli conhece como ninguém os problemas e os caminhos a percorrer.

“Eu e Dr. Adilson temos um compromisso de melhorar a qualidade do atendimento na saúde de Goioerê. Célia reúne conhecimento, experiência além de ser uma profissional da área. Ela trabalhará alinhada com as propostas de Dr. Adilson Corpa para a Saúde de Goioerê. Uma parceria que trará bons resultados para a população” –  afirma o prefeito eleito Betinho Lima.

CONHEÇA A SECRETÁRIA DE SAÚDE:

A enfermeira Celia Borges Tonelli, 54 anos, formada pela Unipar, conta com uma experiência de 11 anos como gestora de saúde.

Foi secretária de Saúde em Goioerê  no período de 2005/2008.

Foi secretária de Saúde em Rancho Alegre do Oeste no período de 2009/2016.

Atuou como coordenadora do curso de enfermagem ofertado pelo Colégio Polivalente de Goioerê – Premen I – no período de 2009/2018.

Responde atualmente como diretora auxiliar no Colégio Polivalente de Goioerê – Premen I – de 2018 encerrando em dezembro de 2020.

Integra atualmente a equipe de enfermagem da UTI do Hospital Santa Casa de Goioerê.

PROCURADORIA GERAL

O advogado José Marcelo de Jesus assumirá importante cargo de Procurador Geral na gestão do prefeito eleito Betinho Lima.

Betinho enfatiza que José Marcelo é um nome de confiança e que reúne as qualificações que o cargo requer. “Marcelo está alinhado com os compromissos de nossa gestão e sabe que terá a responsabilidade de zelar pelos interesses do município, prestando um serviço de qualidade com respostas rápidas para as questões que surgirem no dia-a-dia”.

CONHEÇA O PROCURADOR GERAL:

O advogado José Marcelo de Jesus, 45 anos, tem uma experiência de 21 anos advogando. Sua atuação passa por várias áreas jurídicas. Já trabalhou como procurador jurídico nas cidades de Mirador e Farol, ambas no Paraná.

Exerceu a função de juiz leigo na Comarca de Goioerê, no Juizado Especial Cível por mais de 10 anos.

AGRICULTURA

O engenheiro agrônomo, Gilberto Matushita aceitou o convite do prefeito eleito Betinho Lima para compor a equipe do primeiro escalão em sua gestão. Será o futuro Secretário da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente.

O nome de Gilberto Matushita era esperado com muita expectativa por ser uma pasta onde a futura Administração tem importantes propostas para implementar neste setor.

O futuro secretário da Agricultura terá como desafio fomentar a agricultura familiar, ações ambientais e ações que atendam as demandas dos produtores, da porteira para dentro das propriedades rurais, especialmente os acessos.

CONHEÇA O SECRETÁRIO DA AGRICULTURA:

O engenheiro agrônomo, Gilberto Matushita, tem sua formação na UEL, e durante 23 anos atuou em Cooperativa.

Neste ano de 2020 criou a empresa Hatakê Agro, que presta serviço de consultoria agronômica.

SECRETARIA DA FAZENDA

O Prefeito eleito Betinho Lima anunciou na manhã desse domingo, 06, o nome da administradora Rosely Yukiko Otani para assumir a Secretaria da Fazenda. Nome que Betinho defendeu pela experiência de vários anos trabalhando na Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Goioerê.

 Rosely conhece muito bem o funcionamento da Secretaria, onde além de estar totalmente integrada a equipe, também conhece toda contabilidade e as finanças da Prefeitura.

O grande desafio da futura secretária será trabalhar no aumento da arrecadação e continuar mantendo as contas do município em dia como tem feito nos últimos 4 anos.

 CONHEÇA A SECRETÁRIA DA FAZENDA:

Rosely Yukiko Otani, 54 anos, formada pela Unicesumar em Administração e Processos Gerenciais, tem uma longa relação de trabalho com a Prefeitura de Goioerê.

Em 1989 passou no concurso e integrou o quadro de funcionalismo no Departamento de Tesouraria da Prefeitura de Goioerê.

Se afastou por um período e retornou no ano de 2007, desta vez em cargo de confiança, onde permanece há 13 anos.  Graças a sua competência recebeu o convite para ser a futura Secretária da Fazenda na gestão do futuro prefeito Betinho Lima.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *