conecte-se conosco


Comcam

Em sua primeira semana como prefeito, Betinho Lima realiza inúmeras ações

Publicado

em

Mesmo antes de tomar posse como prefeito, Betinho Lima aproveitou o mês de dezembro para se inteirar sobre a situação do município, realizou diversas visitas em secretarias municipais, instituições e apresentou a equipe que vai ajudá-lo na administração.

No dia 30 de dezembro, o prefeito eleito visitou o deputado federal José Carlos Schiavinato, em seu gabinete na cidade de Toledo

O objetivo foi firmar parcerias com o deputado para os próximos 4 anos. Participaram da visita o vice-prefeito Dr. Adilson Corpa, o vereador eleito, Marcio Lacerda e Fernando, todos do PP, mesmo partido de Schiavinato, além do futuro chefe de Gabinete, Marcio Bonesi. “Foi uma visita das mais produtivas, onde alguns projetos visando reforma de escola, entre outros recursos, foram discutidos com o deputado Schiavinato”, explicou Betinho.

A posse do prefeito

Em alguns momentos de sua posse o prefeito foi tomado por emoção, destacando que aquele era um dia muito importante em sua vida

No dia 1º ao tomar posse Betinho pregou que sua administração será pautada por um bom diálogo entre o Legislativo e o Executivo. Em alguns momentos de sua posse o prefeito foi tomado por emoção, destacando que aquele era um dia muito importante em sua vida. Lembrou do pai, já falecido, e emocionado disse que não envergonhará a família. Betinho agradeceu a população pela oportunidade de administrar a cidade que nasceu e afirmou que trabalhará para fazer de Goioerê a melhor cidade para viver.

A secretária Célia Borges enfatizou a decisão de Betinho e disse que estará atenta às necessidades da população que precisa de atendimento geral nas Unidades Básicas de Saúde

No dia 02, uma reunião com a Secretaria de Saúde, Célia Borges, para tratar de uma das maiores preocupações no momento o covid-19. A secretária Célia Borges enfatizou a decisão de Betinho e disse que estará atenta às necessidades da população que precisa de atendimento geral nas Unidades Básicas de Saúde.

No dia 03, Betinho Lima prestigiou posse da nova diretoria da Assemug –  Associação dos Servidores Municipais de Goioerê (Assemug), que empossou a servidora Rosmary Marques na presidência da entidade. O prefeito desejou sucesso à diretoria e afirmou que irá ajudar a Associação que em sua gestão será fortalecida. Betinho disse ainda que estará sempre presente na Assemug para manter um relacionamento mais próximo dos servidores.

Abertura dos trabalhos no Paço Municipal

Em sua primeira semana como prefeito Betinho Lima realiza inúmeras ações

O prefeito Betinho Lima iniciou a gestão reunindo os servidores do Paço Municipal, em uma rápida apresentação e as bençãos do diácono José Antônio e do pastor, Edy Machado, da Igreja Presbiteriana Independente, que fizeram uma oração abençoando o início dos trabalhos da nova gestão.

Durante a semana, Betinho participou do lançamento da Campanha contra o covid19, cujo tema era “Eu cuido de você – Você cuida de Mim” que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde está desenvolvendo visando o enfrentamento do covid-19.

Uma das preocupações do prefeito Betinho Lima é que o vírus que continua circulando na cidade. “Tivemos muitos casos confirmados neste início de ano, e a maioria envolveu pessoas da mesma família, reforçando a expectativa de que as reuniões em família e confraternizações de Natal e Ano Novo, seriam um fator de disseminação do vírus” – enfatizou o prefeito.

Com o Chefe do NRE

Betinho esteve com chefe do Núcleo Regional de Educação de Goioerê, Valdemir Mellero, que além de estreitar o relacionamento com a nova gestão, discutiram ações em conjunto entre o município e o NRE. “Foi uma reunião para definir algumas ações e também alinhar uma agenda de planejamento que atenda aos alunos, professores e toda comunidade escolar da rede municipal de ensino”, salientou o gestor.

Betinho Lima discutiu construção de casas com superintendente da Caixa Econômica

O prefeito Betinho Lima recebeu em seu gabinete o superintendente  da Caixa Econômica Federal, Valdemir Martins, quando discutiram importantes assuntos, entre eles, a construção de casas para famílias de baixa renda em Goioerê. Valdemir estava acompanhado da equipe da Caixa Econômica.

O prefeito apresentou o projeto habitacional que pretende executar em seus 4 anos de gestão e que  contemplará três categorias: baixa renda (com prestações simbólicas);  famílias em situação de risco social ( entre elas as que serão retiradas do Arroio Schimidt), e incentivar novos loteamentos. Nesta primeira conversa com o superintendente da CEF, Valdemir Martins, o prefeito Betinho Lima demonstrou interesse em construir casas para famílias de baixa renda. O terreno será apresentado para a direção da Cohapar para que o projeto possa ser iniciado ainda este ano.

Na próxima semana, Betinho Lima deverá viajar para a capital do estado, onde tem audiência agendada com a diretoria da Cohapar. Na oportunidade ele pretende apresentar o projeto que prevê a construção de cerca de mil casas populares em Goioerê durante seus quatro anos de mandato.

Betinho recebeu comitiva de caminhoneiros em seu gabinete

Na manhã da última quinta-feira, 7, o prefeito Betinho Lima recebeu em seu gabinete um grupo de caminhoneiros de Goioerê, que foram cumprimentar o prefeito e desejar sucesso em sua gestão. A comitiva, liderada pelo caminhoneiro, Juarez Ferreira da Costa apresentou os planos da futura Associação que está sendo constituída e alguns dos projetos que pretendem realizar. O prefeito Betinho Lima destacou a importância do trabalho do caminhoneiro para a economia do país assim como incentivou a prosseguirem com os projetos da futura Associação.

Cidade de oportunidades

Parcerias importantes: Betinho Lima recebeu em seu gabinete o gerente regional de Negócios do Banco do Brasil, de Campo Mourão, Ronaldo Tórtura. Segundo Betinho a visita de cortesia, mas serviu para debaterem importantes parcerias entre Banco do Brasil e a administração. “Não tenho dúvidas que Goioerê será a cidade de oportunidades”, enfatizou o prefeito.

Segurança Pública

Betinho recebe a visita da delegada de Goioerê Isabelle Rodrigues, que assumiu a Delegacia no mês de dezembro, veio estreitar a parceria com a Administração.

A nova delegada que assumiu no inicio de dezembro, veio de Umuarama, onde desde 2016, respondia como titular da Delegacia da Mulher daquela cidade, cujo trabalho é dos mais elogiados por todos os segmentos da comunidade de Umuarama.

“Precisamos cuidar da população e da cidade. A administração levando qualidade de vida e a Polícia segurança”, disse ele.

Secretaria Indústria e Comércio inicia a primeira semana de trabalho com o cadastramento de costureiras

Pessoas que estão interessadas em trabalhar com costura industrial, devem procurar a Secretaria de Industria e Comércio para se qualificarem através de cursos que serão oferecidos nas áreas que as duas empresas que desejam se instalar em Goioerê. “Outra proposta é um cadastro das facções existentes em Goioerê para atender uma empresa que entrou em contato interessada em trazer para Goioerê peças para serem produzidas por costureiras organizadas em facções”, explicou Pedro Augusto Godoy, secretário que responde pela pasta.

Betinho Lima se mostrou animado durante essa primeira semana e destacou a qualidade técnica de sua equipe e a parceria com seu vice-prefeito Drº Adilson Corpa. “Vamos trabalhar com muita garra e com muita dedicação para fazer o melhor para o povo de Goioerê”, pontuou o prefeito.

#PARANÁNOTÍCIAS

A informação como ela é.

Últimas