conecte-se conosco



Educação

Reunião com os pais marcou o início do ano letivo em Rancho Alegre D’oeste

Publicado

em

Desde o início da semana a Secretaria Municipal de Educação de Rancho Alegre está empenhada no retorno das aulas para os alunos do ensino fundamental, Cmeis Pequeno Príncipe (58 alunos), Pré-Escolar Bom Jesus (creche 69 alunos), e, Escola Municipal Manoel Medina Martins, totalizando 281 alunos da rede municipal.

O retorno das aulas antecedeu-se a importante reunião com a equipe da Educação, a Secretária Municipal, Bia, o prefeito Aristeu Ceniz e a Promotora de Justiça da Comarca Dr. Simone Françolin, que na oportunidade defendeu o retorno das aulas da rede municipal de ensino, não só para Rancho Alegre do Oeste como também nos demais municípios da Comarca.

E, dessa forma, ficou definida que nesta sexta-feira, dia 05, será o retorno das aulas para os alunos do 1º ao 5º ano através do sistema remoto, ou seja, os pais vão à Escola receber o material para filhos realizar as tarefas em casa.

Em reunião na Escola Municipal Manoel Medina Martins, os pais, além de receberam o material para os filhos estudar em casa, e também assinaram um documento se querem, ou não que as aulas retornem de maneira presencial

A Secretária de Educação ,”Bia” Bernal, está à frente da coordenação da volta às aulas

A secretária “Bia” afirma, que os professores, pedagogos, motoristas e demais funcionários estão preparados para atender todas as exigências do protocolo, assim como a hora de chegada na escola, máscara, distanciamento e álcool em geral e o protocolo do lanche será respeitado

CMEI E CRECHE – Ainda conforme a Secretária de Educação, para segunda-feira, às 8:30 horas, está agendada reunião com a presença dos pais dos alunos da creche para receber o material bem como assinar documento se querem ou não o retorno as aulas.

Às 8:30 horas a reunião será com os alunos do Cmei Bom Jesus, e, às 9:30 horas com os pais dos alunos do Pré-Escolar Pequeno Príncipe.

80% NÃO QUEREM – Uma situação que preocupou a todos que atuam na rede municipal de ensino e deixou o prefeito Aristeu Ceniz preocupado foi o elevado índice, cerca de 80% dos pais, responderam que não querem a volta das aulas no momento atual. A pesquisa foi feita pelos próprios professores ouvindo os pais dos alunos da rede social, a maioria que aceita o retorno das aulas municipal a partir da liberação da vacina, muito embora o protocolo da Secretaria Municipal de Educação atende a todas as exigências e protocolo.

Vale salientar que as aulas presenciais, retornam dia 18, de acordo com o que for definido entre pais e alunos.

Escola ainda não foi concluída totalmente: o prefeito Aristeu Ceniz, está envolvido nos preparativos para o retorno das aulas tem demonstrado todo empenho e vai pessoalmente verificar os avanços nas várias obras que ainda precisam serem feitas na Escola Manoel Medina Martins passa pelas obras finais de Conclusão.

“As carteiras e cadeiras, juntamente com o refeitório queremos entregar o mais breve possível. Já a questão de drenagem e a quadra de esportes tem me preocupado, mais vamos à luta e buscar no mais curto espaço de tempo a solução para esses problemas”, explicou o prefeito. “A questão da iluminação elétrica na parte externa temos que tratar com urgência. É impossível deixar todo pátio e área externa no escuro. O acesso do portão principal já estamos correndo para viabilizar uma condição digna para os alunos chegarem principalmente em dias de chuva”. Disse o prefeito Aristeu.

Entre as obras, estão sendo instaladas as passarelas interligando os pavilhões da escola. Nessa semana chegou parte do material escolar

Últimas