Connect with us

Comcam

Goioerê tem potencial para entrar na rota de cicloturismo

Goioerê recebeu a visita técnica do e fundador do Lobi Cicloturismo, Ivan Mendes, que está desenvolvendo no Paraná rotas de cicloturismo no Programa Pedala Paraná

Depois de conhecer alguns locais em Goioerê, entre eles, a Casa da Memória, conhecer cachoeiras e a cidade, Ivan Mendes se reuniu na manhã desta sexta-feira, 12, com o prefeito Betinho Lima e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Pedro Augusto Godoy, que explanou sobre o cicloturismo e as possibilidades de Goioerê entrar na rota do programa.O prefeito Betinho Lima lembrou que quando assumiu a gestão solicitou da pasta do Turismo que iniciasse um levantamento do potencial de Goioerê para incluir a cidade na rota do cicloturismo.
E, em sua estada em Curitiba apresentou o interesse de Goioerê ao secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, que solicitou a vinda técnica de Ivan Mendes para avaliar se Goioerê consegue entrar na rota do cicloturismo.
Ivan salientou na reunião que ficou impressionado com o potencial de Goioerê e encontrou na cidade algo que ainda não tinha visto nas demais, que é a hospitalidade do povo. “A receptividade e a hospitalidade é o diferencial de Goioerê, pois o cicloturismo é direcionado ao pedal contemplativo” – explicou Ivan salientando que este público que realiza o clicloturismo está interessado em conhecer a história da cidade, a culinária, os lugares e para isso precisa encontrar um ambiente agradável.
Participaram ainda da reunião, os empresários Renato Santos, do Studio Rancing e Emilio Lucio de Oliveira Neto, da Dias Bike. O prefeito Betinho explicou que para que a proposta avence, precisa da parceria dos empresários que são as pessoas que mobilizam os ciclistas de Goioerê e região.
Renato enfatizou que que Goioerê tem potencial para desenvolver o cicloturismo e só faltava este apoio. Emilio também destacou que Goioerê já é uma referência para região em comércio de bikes.
“O que vimos aqui já é o suficiente para trazer o cicloturismo para Goioerê” – argumentou Ivan Mendes.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 8281a5f9-c555-42f5-9db1-e29216527ae2-740x1024.jpg