Connect with us

Comcam

Quinta do Sol com foco em Geração de Emprego e Renda

Quinta do Sol começou o ano apoiando a Empresa JBS – SEARA ALIMENTOS no processo de seleção para contratação imediata. Porém o Prefeito Leonardo Romero (PSD) e o Vice Lucas Almeida (PP) possuem uma visão inovadora e voltada também para a geração de empregos e renda no Município.

O projeto que vem sendo implantado pela gestão atual, prevê a geração de empregos e renda de forma crescente e sustentável, visando a melhora da qualidade de vida das famílias quintassolenses.
O Prefeito Leonardo Romero explicou como estará acontecendo este projeto:


“Para melhorarmos a qualidade de vida das famílias, precisamos atrair empresas e gerar emprego também em Quinta do Sol. Muitos pais e mães enfrentam a dificuldade de ter que sair da cidade para trabalhar, viajando algumas horas por dia, ficando longe dos filhos, e com a pandemia, as vezes não tem com quem deixar as crianças. Sabemos que é complicado”, disse o prefeito.

Continua depois da publicidade:

“A primeira coisa que estamos fazendo é tomar conhecimento profundo a respeito da necessidade de empregos em nosso município, fazendo uma espécie de diagnóstico desta realidade. Assim podemos conhecer a cultura de trabalho mais comum por aqui. Precisamos saber se temos mão de obra para costura, tear, agricultura, administrativo, comércio, etc. A partir daí, nós poderemos partir para a segunda etapa que é buscar atrair empresas interessadas nesta mão de obra” , explicou Romero.


“Já estamos alinhados com algumas empresas em um projeto de apoio à instalação sustentável em nosso município. Não basta apenas trazer empresas, é preciso qualificar mão de obra, apoiar as empresas em um projeto de médio e longo prazo. Em outras palavras, é preciso desenvolver uma cultura de produção, onde nosso município seja conhecido também pelas empresas e que nele estão, pelos tipos de produtos feitos aqui, bem como as empresas sejam conhecidas pela cidade onde estão. Sonhamos em ser a uma cidade referência na fabricação de algum produto”, concluiu.

O vice prefeito Lucas Almeida declarou que as primeiras medidas já estão sendo tomadas e que em breve Quinta do Sol estará inciando cursos para qualificação de mão de obra.

Outra questão destacada pelos gestores é o aumento visível do número de empreendedores informais.
“Temos percebido muitas pessoas que começaram a empreender de forma muito tímida, mas que aos poucos estão ganhando espaço no mercado, crescendo, e se tornando cada vez melhores no seus pequenos empreendimentos. Já estamos nos preparando para poder apoiá-los na formalização, para que possam ter acesso a recursos (financiamentos), e também na qualificação para gestão dos seus negócios”, relatou o Prefeito Leonardo Romero.

Na próxima semana, Quinta do Sol estará comunicando as datas dos cursos de qualificação profissional pelo CRAS e abrindo oficialmente as inscrições.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 8281a5f9-c555-42f5-9db1-e29216527ae2-740x1024.jpg