conecte-se conosco



Saúde

Secretário da Saúde Beto Preto anuncia que Goioerê receberá amanhã, sexta, novo lote de vacinas para idosos

Publicado

em

Secretário da Saúde Beto Preto anuncia que Goioerê receberá amanhã, sexta, novo lote de vacinas para idosos

Em Curitiba, cumprindo uma extensa agenda de compromissos, o prefeito Betinho Lima e os vereadores Fabiano Barboza e Patrik Peloi, visitaram o secretário de Saúde, Beto Preto, que anunciou que o Paraná recebeu ontem, quarta-feira, 24, as 112.500 mil doses de vacina que serão distribuídas em todos os municípios do Paraná. Goioerê receberá amanhã, sexta-feira, 26, mais uma remessa de vacinas destinadas aos idosos.

Serão duas marcas de vacinas. A AstraZenega/Fiocruz, para serem vacinados idosos acima de 85 anos. E o lote Coronavac/Butantan, ipara iniciar a vacinação em idosos acima de 80 anos. A Secretária de Saúde, Gabriela Martins, explica que a vacinação deverá acontecer a partir de segunda-feira, 1º de março, em idosos acima de 85 anos e somente quando este lote encerrar é que se iniciará a Coronavac para idosos acima de 80 anos.

Para o prefeito o recebimento deste grande volume das vacinas traz uma esperança neste momento em que o Paraná está acompanhando um aumento dos casos positivos e um estrangulamento das UTIs, inclusive de Goioerê.

SAIBA MAIS SOBRE AS VACINAS QUE O PARANÁ RECEBEU NA QUARTA-FEIRA

A Secretaria de Estado da Saúde recebeu na noite desta quarta-feira (24) uma remessa com 64.800 doses da vacina CoronaVac/Instituto Butantan. Elas chegaram em um voo comercial por volta das 20 horas no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, e em seguida foram levadas ao Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar). A distribuição para as regionais de Saúde começa nesta quinta-feira (25).

As vacinas são destinadas para aplicação da primeira (D1) e da segunda dose (D2) e continuarão a ser direcionadas a profissionais da saúde que atuam na linha de frente de atendimento aos doentes e idosos com mais de 80 anos, conforme especificações do Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19.

É a segunda remessa que chega ao Paraná nesta quarta. Pela manhã outras 102.500 doses da Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca e a Fiocruz chegaram ao Estado. No total, foram 167.300 doses em apenas um dia, totalizando 706.200 entregues ao Estado desde o começo da imunização.

A secretaria estadual da Saúde está preparando a logística de distribuição das vacinas dos dois laboratórios para as 22 Regionais de Saúde.

“É uma operação que envolve várias equipes profissionais. Pretendemos atingir o mesmo resultado dos envios anteriores, lembrando que na primeira entrega de doses da Coronavac o Paraná foi destaque nacional, com a entrega da vacina em todos os municípios em menos de 28 horas”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. “Trata-se de uma grande força-tarefa”.

Últimas