Connect with us

Educação

Retorno as aulas presenciais no Município de Rancho Alegre D’Oeste está previsto para segunda-feira dia 17

Comunicado aos pais

O Prefeito Municipal Adão Aristeu Ceniz e a Secretária Municipal de Educação Beatriz Pereira Bernal comunicam aos senhores pais ou responsáveis que o retorno as aulas presenciais no Município de Rancho Alegre D’Oeste está previsto para segunda-feira dia 17 de maio. Nesse primeiro momento retornarão apenas as turmas da Escola Municipal Manoel Medina Martins, ou seja, as turmas do primeiro ao quinto ano.

            O retorno acontecerá de forma híbrida, desenvolvidas em dois formatos: presencial e remoto por tempo indeterminado. Atendendo os protocolos de segurança, isso significa que enquanto alguns alunos estudam de forma presencial outros continuam realizando atividades em casa.

            Quanto à frequência ou não da criança é decisão do pai ou responsável, mediante a assinatura de um termo, onde terá opção de escolher pela frequência ou não da criança, pedimos que pense e quando decidir comunique a professora o quanto antes para que ela possa organizar a lista de presença.

            O pai que optar pela realização somente de atividades remotas, deverá estar ciente que serão responsáveis por retirar as apostilas semanalmente na escola, conforme a data marcada.

            Caso decida pela frequência da criança terá algumas recomendações:

            – Converse com a criança sobre os cuidados que deve ter (manter o distanciamento, lavar as mãos sempre, usar álcool em gel, não poderão compartilhar os materiais com os colegas);

            – É obrigatório vir com máscara e trazer outra diferente na bolsa para trocar após a merenda;

            – Trazer uma garrafinha para tomar água.

            Qualquer dúvida estaremos a disposição para maiores esclarecimentos.

            Outra questão que devem estar atentos é que quando alguém da família estiver com sintomas ou for contaminado a criança não poderá frequentar a escola, ou quando a criança estiver com sintomas gripais ou febre também não poderá vir e comunicar imediatamente o professor ou alguém da escola.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 8281a5f9-c555-42f5-9db1-e29216527ae2-740x1024.jpg