conecte-se conosco



Cidades

Prefeito Betinho Lima anunciou projeto habitacional com 504 casas para Goioerê

Publicado

em

Goioerê receberá um grande investimento em habitação popular. O anúncio foi feito pelo prefeito Betinho Lima no final da tarde de quinta-feira, 13, e foi recebido com muita esperança para os mais de 1.700 moradores de Goioerê cadastrados para serem contemplados com a casa própria. Número que deverá aumentar muito pela procura que teve após o anúncio das casas.
Segundo o prefeito, o projeto habitacional será viabilizado através do programa Casa Fácil Paraná que destinou para Goioerê 504 casas populares. De acordo como prefeito, a intenção é que a construção inicie em janeiro de 2022.

O prefeito Betinho Lima explicou que será um conjunto habitacional planejado com toda infraestrutura e muito bem organizado. Ressaltou ainda que o novo conjunto será construído nas proximidades do incubatório da Copacol, em terreno que está sendo adquirido do empresário Francisco Scarpari Neto, que estava presente na reunião.

Presença ainda dos vereadores Luci Alvino, Helton Maia, Patrik Peloi, da secretária de Assistência Social, Ivanilda Plazza, do presidente da Associação Comercial, Alexandre Cândido, representantes de bairros e empresários do ramo de construção.


CONJUNTO MODELO – “Goioerê vai crescer em direção a Jaracatiá e este será um conjunto modelo” -enfatizou o prefeito explicando que a construção das unidades habitacionais tem como público alvo famílias com renda de até três salários mínimos. São duas modalidades de casas e segundo o Prefeito a partir de agora a equipe da Administração irá levantar qual modelo será implantado no futuro conjunto.

De acordo com a Secretária Ivanilda Plazza, as pessoas que conseguirem fechar o cadastro no site da Cohapar, ainda assim necessitam ter um cadastro único, que é feito no CRAS


FOMENTAR ECONOMIA – O prefeito Betinho Lima enfatizou que além de diminuir o déficit habitacional em Goioerê, a construção do novo conjunto habitacional vai gerar centenas de empregos na indústria da construção civil. Além das famílias diretamente beneficiadas e dos trabalhadores, os recursos também movimentarão a economia local a partir da compra dos materiais que serão utilizados na obra.


CRITÉRIOS – Por meio do programa Casa Fácil Paraná, a Cohapar financia diretamente a construção de casas para famílias com renda de um a seis salários mínimos. As condições de pagamento facilitadas incluem a ausência de cobrança de valor de entrada e prestações mensais reduzidas de financiamento, que pode ser quitado em até 360 meses.


CADASTRO – Para adquirir uma moradia do programa Casa Fácil Paraná, é necessário fazer a inscrição no cadastro de pretendentes da Cohapar e participar de todas as etapas do processo seletivo.
As pessoas interessadas já podem fazer o cadastro e quem tiver alguma dúvida poderá entrar em contato na Secretaria de Assistência Social, ou no local, na avenida Bento Munhoz da Rocha, próximo ao Hospital Santa Maria, ou pelo telefone (44) 3522-2992. De acordo com a Secretária Ivanilda Plazza, as pessoas que conseguirem fechar o cadastro no site da Cohapar, ainda assim necessitam ter um cadastro único, que é feito no CRAS.

Últimas