conecte-se conosco

 

]



 

01 02



Comcam

Deputado Artagão Junior cumpre extensa agenda na região

Cumprindo uma extensa agenda de compromissos, o deputado estadual, Artagão Junior esteve reunido com lideranças da região da Comcam nessa quinta-feira, 11. Na parte da manhã, o deputado se reuniu com lideranças de Quarto Centenário e Goioerê.

Na oportunidade, o deputado conversou sobre o atual cenário político estadual e também sobre as inúmeras conquistas que viabilizou para região.

O ex-prefeito de Quarto Centenário Reinaldo Krachinski, que governou o município em três ocasiões, ressaltou a parceria do deputado em seu último mandato e enumerou diversas conquistas que foram viabilizadas pelo parlamentar, totalizando quase 5 milhões de reais ao povo de Quarto Centenário

Ariovaldo krachinski, vereador Jhony Farias, vereador Alecio Magão, ex-prefeito Reinaldo krachinski e Manoel Cardoso: Lideranças de Quarto Centenário conversaram com o deputado sobre as eleições 2022

Em Goioerê, o deputado se reuniu com lideranças políticas que reafirmaram o compromisso em ajuda-lo na próxima eleição e em uma entrevista na rádio, Artagão falou sobre sua trajetória política e citou o pioneirismo de sua família na região de Guarapuava.

O deputado juntamente com Brito da Saúde, o ex-vereador Agilson Flausino e Robson Martins
Em entrevista a Rádio Goioerê FM, o deputado falou dos recursos destinados a municipios da região e também se colocou a disposição para ajudar os goioerenses
 Artagão também ouviu reinvindicações de Associações e prometeu empenho na viabilização de recursos

No município de Juranda, onde proporcionalmente, o deputado teve a maior votação do estado, foi recebido por centenas de pessoas que lotaram as dependências da Câmara Municipal. A prefeita Leila Amadei e a sua vice Joelma Demenek, juntamente com alguns vereadores e lideranças políticas e comunitárias agradeceram ao deputado pelos recursos liberados.

“Quero fazer um agradecimento especial ao nosso deputado que nos representa com muito carinho no Governo estadual, dizer em nome de toda população que estamos muito felizes com essas conquistas”, explicou a prefeita, que, na oportunidade, também apresentou uma prestação de contas de sua gestão e citou que os recursos vindos em parceria com o deputado que chegaram na ordem de quase 25 milhões de reais – nosso compromisso é com quem tem compromisso com nosso município”, frisou a prefeita

O deputado também concedeu uma entrevista na Rádio Terra Nativa e agradeceu o carinho do povo jurandense. Ainda na quinta-feira o deputado seguiu com agenda em Iguatu, Braganey e Tupãssi.

Quem é Artagão Junior – Nascido em 20 de janeiro de 1975, Artagão de Mattos Leão Júnior é casado com Daniella Gonini de Mattos Leão, com quem tem quatro filhos: Melissa, Yasmin, Maitê e Artagão Neto. Instruído sob claras orientações e princípios cristãos, Artagão Júnior representa uma das mais tradicionais famílias do Paraná.

É filho da psicóloga Cleri Becher de Mattos Leão e do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), Artagão de Mattos Leão, ex-deputado estadual cuja vida pública é marcada pelas realizações e conquistas em favor dos paranaenses. Artagão Júnior é formado em direito pela Faculdade Curitiba.

Trajetória política – Em 2002, Artagão Júnior se elegeu deputado estadual pela primeira vez, obtendo uma expressiva votação (45.791 votos), representando a região centro-oeste e o Vale do Ivaí. Como parlamentar em sua primeira gestão, Artagão Júnior participou de cinco comissões: Comissão de Orçamento, Comissão de Turismo, Comissão de Fiscalização, Comissão do Mercosul e Comissão de Agricultura, Indústria e Comércio, onde exerceu a vice-presidência. Teve destacada atuação como relator da CPI do Paranacidade, comissão que apurou as irregularidades deste serviço.

Em 2006, pleiteou sua reeleição, e, como resposta ao seu trabalho digno e honesto, conquistou brilhantemente sua vaga no legislativo paranaense com 74.783 mil votos.

Em 2007, iniciando sua segunda gestão, Artagão Júnior é eleito Presidente da Comissão de Fiscalização da Assembleia Legislativa e Assuntos Municipais, além de membro da Comissão de Constituição e Justiça, da Comissão de Agricultura, Mercosul e outros assuntos Internacionais.

Em 2008, o parlamentar é eleito 1º Secretário da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), órgão de integração das Assembleias Legislativas de todo o Brasil. O trabalho exemplar o credenciou a assumir, em 2009, a vice- presidência do órgão.

Em 2010, disputou a terceira eleição de sua carreira política como deputado estadual. Foi o sexto mais votado, com 74.063 votos. Artagão Júnior fez parte da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Paraná, ocupando o cargo de 1º Vice-Presidente.

Em 2013, o deputado se tornou presidente da Unale, protagonizando debates de suma importância para o país, como a Reforma Política, Unificação das Eleições, Renegociação da Dívida dos Estados com a União, Pacto Federativo, contribuição para a instalação de CPIs da Telefonia nas Assembleias Legislativas do País, debates sobre os direitos das mulheres, entre outros. Hoje, o deputado é o Tesoureiro-Geral da entidade.

Ainda exercendo o cargo de Vice-Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, em 2014, o deputado Artagão Júnior continuou com seu forte trabalho parlamentar e de representação dos municípios, a maioria de pequeno porte e de baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).

Em 2015, o deputado iniciou seu quarto mandato parlamentar na Assembleia Legislativa. Sua votação no último pleito foi a quarta maior do Estado: 78.594 votos.

Participou de cinco comissões temáticas: Finanças, Ecologia e Meio Ambiente, Defesa dos Direitos da Mulher, Defesa dos Direitos da Juventude e Indústria e Comércio.

Em 2016, atendendo convite do então governador Beto Richa, assumiu o cargo de secretário de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, pasta que comandou até abril de 2018, quando retornou às funções parlamentares na Assembleia Legislativa.

Em outubro de 2018, foi reeleito para o quinto mandato parlamentar, com 57.385 votos. E o trabalho de representação continua forte. Artagão Júnior permanece com sua base política que compreende mais de 100 municípios.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *