Juranda

Formatura do Proerd em Juranda

No dia 26 de setembro, aconteceu em Juranda a Formatura do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. O Programa acontece durante 3 meses com 1 hora aula por semana em cada turma de 5⁰ ano em todas as escolas do município. Ao total de 10 lições, e ao final deve ocorrer a formatura com os alunos envolvidos.

E durante o desenvolvimento do programa é trabalhado com apostilas do próprio programa, no final acontece a formatura com entrega de certificados, camisetas e premiação para as redações.

Escolas que participaram; Escola Municipal Paulo Leminski, Escola Municipal Helena Connor Braz, Escola Municipal Paulo Roberto Halatczuk Hrehuchuk, Escola Pio X.

Ministrado pelo Policial Militar, Educador Social do Proerd, Cleberson Pereira da Silva, capacitado pedagogicamente, em parceria com pais, professores, estudantes e comunidades. Com ênfase na prevenção ao uso de drogas, as aulas mostram ao estudante como se manter longe de más companhias, a evitar a violência, a resistir às pressões diretas ou indiretas e a sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário.

Como surgiu o Proerd – Drogas e juventude são assuntos discutidos por pais, filhos e educadores. Partindo dessa polêmica, foi criado em 1992, no Rio de Janeiro, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O modelo, que teve origem nos Estados Unidos, em 1983, é desenvolvido em mais de 58 países. Estudantes do quinto ano do ensino fundamental das redes pública e particular são os alvos do programa, que tem como lema Manter Nossas Crianças Longe das Drogas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile